Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidente da República

Caso das gémeas: Marcelo já decidiu, mas não revela se vai responder ao Parlamento

28 jan, 2025 - 13:44 • Tomás Anjinho Chagas

Presidente da República promete que "está quase" a divulgar a sua decisão sobre possibilidade de se pronunciar sobre o caso das gémeas. Sobre o secretário de Estado que criou duas empresas na área que tutela, Marcelo diz que decisão sobre eventual demissão é do próprio e do Governo.

A+ / A-

O Presidente da República assegura que já decidiu se vai (ou não) pronunciar-se na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao caso das gémeas, no entanto, prefere não revelar para já o que vai fazer.

"Está quase", responde Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas que, esta terça-feira à tarde, lhe perguntaram sobre o tema - as audições terminaram na semana passada. O chefe de Estado disse várias vezes que decidia se responderia ao Parlamento no fim de todos os protagonistas irem ao Parlamento.

Sendo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa tem a possibilidade de recusar-se a responder ao Parlamento e pode também pronunciar-se por escrito, evitando assim uma audição presencial na Assembleia da República, como tem insistido o Chega.

O chefe de Estado não quis comentar o caso do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, que criou duas empresas imobiliárias enquanto trabalhava na lei dos solos, segundo uma investigação da "RTP".

"Vamos esperar para ver as conclusões" a que a investigação "chega", disse Marcelo aos jornalistas, realçando que a decisão sobre a demissão é "do próprio, ou do chefe do Governo".

[notícia atualizada às 14h32]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    28 jan, 2025 aldeia 16:24
    Esperemos que o Presaidente da Républica tenha em consciência a gravidade deste caso e que tudo faça para o explicar com a verdade que os portugueses merecem.

Destaques V+