Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Miguel Arruda enviava roupa pelos correios do Parlamento para ter desconto nos selos

05 fev, 2025 - 08:45 • João Malheiro

O levantamento da imunidade parlamentar deverá ser efetivado esta semana.

A+ / A-

Miguel Arruda enviava roupas alegadamente furtadas que vendia online através dos CTT do Parlamento para ter desconto nos selos das encomendas.

Segundo o "Correio da Manhã", o ex-deputado do Chega guardava muitas malas e roupa no seu gabinete e, por ser deputado, tinha descontos nos selos e nos envelopes.

Benefícios que continuará a ter, assim como novas benesses que adquire, agora que se torna deputado não-inscrito, depois de ser retirado do grupo parlamentar do partido de André Ventura.

Já foi pedido o levantamento da imunidade parlamentar, que deverá ser efetivado esta semana. Miguel Arruda poderá ter de prestar declarações em tribunal.

No entanto, o deputado continuará a poder manter-se em funções, pois uma investigação judicial não leva à suspensão de mandato, apenas uma decisão transitada em julgado.

O deputado Miguel Arruda, cabeça de lista pelo Chega nos Açores, foi constituído arguido a 23 de janeiro por suspeita do furto de malas no aeroporto de Lisboa, e nesse mesmo dia a PSP realizou buscas nas casas do deputado em São Miguel e em Lisboa.

Em causa estão suspeitas de crimes de furto qualificado e contra a propriedade. Miguel Arruda terá furtado malas dos tapetes de bagagens das chegadas do aeroporto de Lisboa quando viajava vindo dos Açores no início das semanas de trabalhos parlamentares.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    05 fev, 2025 PORTUGAL 12:05
    Um deputado tem desconto em selos de correio. Um deputado tem envelopes mais baratos. Um deputado tem TUDO. Um deputado pode roubar. Um deputado tem direito àquilo que quem o elegeu não tem. Afinal que é isto de DEMOCRACIA? Digam ao POVO que afinal o 25 de ABRIL foi uma porta para uma CAMBADA de MALFEITORES poderem fazer o que NUNCA tinha sido feito. Fechem a CASA da democracia pois ELA é uma casa do CRIME. Saibam ser HOMENS e MULHERES democratas. É triste ver que afinal o Ser Humano não é solidário mas sim GANANCIOSO.

Destaques V+