11 fev, 2025 - 18:59 • Susana Madureira Martins
António Vitorino não desfaz o tabu sobre as eleições presidenciais de janeiro do próximo ano.
Esta terça-feira, à entrada de uma conferência sobre migrações, na Casa dos Açores, em Lisboa, o ex-ministro recusou esclarecer se é ou não candidato a Belém.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Abordado pela Renascença, disse apenas que não iria falar sobre o tema durante a conferência desta noite.
Depois de a direção nacional ter definido a mundividência como perfil do candidato às presidenciais, António Vitorino continua a não querer dizer sequer se já tomou uma decisão.
PRESIDENCIAIS 2026
Comissão Nacional do PS sem qualquer decisão sobre(...)
O coordenador do Conselho Nacional das Migrações, nomeado pelo Governo, surgiu esta terça-feira na Casa dos Açores, numa rara presença pública desde que nas últimas semanas o seu nome tem circulado como presidenciável, mantendo-se em silêncio.
O ex-presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva desafiou, nas segunda-feira, António Vitorino a colocar-se fora da corrida presidencial se não quiser ser candidato.
“António Vitorino, que é outra das personalidades que poderia candidatar-se com vantagem para todos, se se quiser excluir liminarmente dessa possibilidade, o que eu digo é que começa a ser tempo de o dizer”, sustentou Augusto Santos Silva no programa Crossfire, da CNN.