Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Deputado do Chega e líder em Lisboa investigado por violação de menor

14 fev, 2025 - 06:54 • Filipa Ribeiro

De acordo com o JN, a investigação a Pedro Pessanha ainda decorre no Ministério Público de Cascais. Deputado diz não ter sido notificado e nega as acusações.

A+ / A-

O deputado do Chega Pedro Pessanha continua a ser investigado depois de uma denúncia por violação de uma menor de idade.

A investigação no Ministério Público de Cascais foi aberta depois de uma queixa apresentada, há dois anos, pelos pais de uma menina que tinha 15 anos em 2022 - ano em que terá ocorrido a violação.

A Procuradoria Geral da República confirma ao Jornal de Notícias que o caso aberto em março de 2023 ainda decorre, mas ao mesmo jornal o advogado do deputado do Chega diz que Pedro Pessanha não foi ainda notificado e que avançou com duas queixas na PSP por difamação.

Os pais da menor alegam que o dirigente do Chega " é pedófilo", mas a defesa rejeita que o deputado tenha tido quaisquer relações com menores e defende que a denúncia apenas o quer prejudicar politicamente.

Recorde-se que a investigação do Ministério Público ao deputado do Chega tinha sido já comunicada em 2023 pela revista Sábado.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    14 fev, 2025 aldeia 09:40
    Ainda é deputado do CHEGA? e nos outros partidos,principalmenmte nos pê´esses? não havia mais de 200 arguidos? muito têm para investigar,fazer o trabalho jornalistico isento e denunciar e contar a verdade.

Destaques V+