Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autárquicas 2025

Pedro Duarte assume que vê "tentação gigantesca" em candidatura à Câmara do Porto

18 fev, 2025 - 14:52 • Tomás Anjinho Chagas

Ministro dos Assuntos Parlamentares adia decisão mas admite que "não pode ignorar" apelos da cidade Invicta. Pedro Duarte explica que há uma "gestão" que tem de ser feita por ser membro do Governo.

A+ / A-

Pedro Duarte, atual ministro dos Assuntos Parlamentares, admite que sente uma "tentação íntima gigantesca" nos apelos para ser o candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto.

Durante um almoço organizado esta terça-feira pelo International Club of Portugal, num hotel em Lisboa, o membro do Governo fala de uma "ligação especial" à cidade do Porto e volta a deixar a porta semi-aberta.

"Há ligação inexplicável que eu tenho com a cidade do Porto, qualquer apelo é muito relevante. Não ignoro, não consigo ignorar por muito que quisesse. O máximo que vos posso dizer é que há, de facto, uma tentação intima que é gigantesca", assume Pedro Duarte depois de ser questionado por um membro deste clube no final do almoço.

No entanto, o ministro dos Assuntos Parlamentares coloca um freio nos timings: "Daí a haver uma decisão há um tempo para tudo", resfria Pedro Duarte.

Pouco depois, depois da insistência dos jornalistas no tema, o governante voltou a chutar para a Primavera uma decisão sobre uma eventual candidatura à cidade Invicta - numa altura em que Rui Moreira, atual autarca independente, já não pode recandidatar-se porque atingiu o limite de mandatos.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+