Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Paulo Raimundo

"Paguei 36,9 euros por uma botija de gás, além de a ter carregado às costas"

19 fev, 2025 - 16:20 • Manuela Pires , com redação

Líder do PCP, Paulo Raimundo, defende limitação do preço.

A+ / A-
"Paguei 36,9 euros por uma botija de gás, além de a ter carregado às costas", diz Paulo Raimundo

O secretário-geral do PCP vai insistir numa proposta para fixar o preço da botija de gás em 20 euros. Paulo Raimundo considera um “escândalo nacional” o facto de se pagar em Portugal o dobro do que em Espanha.

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, o líder comunista diz que ele próprio sente no bolso todos os meses o preço do gás.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

“Se me permitem um exemplo pessoal, eu paguei no dia 11 de fevereiro 36,9 euros por uma botija de gás. Fui eu que a paguei, além de a ter carregado às costas”, afirma Paulo Raimundo.

O líder do PCP acrescenta que quase cinco milhões de pessoas em Portugal são afetadas pelo aumento do preço do gás, “para que a Galp tenha [lucros de] 960 milhões de euros”.

O preço do gás tem vindo a aumentar nos últimos anos. Os portugueses pagam, em média, 35 euros por uma garrafa de gás, o dobro do que pagam os espanhóis.

Em declarações à Renascença, o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), João Durão, critica o governo por não considerar que uma botija de gás "é um bem essencial".

"Numa botija de gás de 35 euros, dez euros são impostos", lamenta o dirigente em declarações à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sousa Pinto
    20 fev, 2025 Viseu 16:37
    Acredito mesmo no Pai Natal...
  • Maria
    19 fev, 2025 Palmela 17:30
    Mas entretanto o partido comunista devia averiguar a estrada das lombas de cajados" e que existem sinais de transito proibido para assinalar propriedades privadas e muito esquesito parece troca de favores!
  • Maria
    19 fev, 2025 Palmela 17:08
    verdade ! Gostava de ver luis montenegro a carregar bilhas nas costas pra saber o que custa! Pagamos carissimo e ainda ficamos derriados!

Destaques V+