28 fev, 2025 - 14:20 • Cristina Nascimento
A empresa detida pela família de Luís Montenegro revelou a lista dos seus clientes. Além da Solverde, são também clientes a Rádio Popular, o Colégio Luso Internacional do Porto, a Ferpinta, empresa da área do aço e Lopes Barata, do ramo farmacêutico, entre outras atividades.
Em comunicado, assinado por Hugo Montenegro, filho do primeiro-ministro, a empresa garante que revela os nomes dos clientes, com "autorização dos mesmos".
Na nota, Hugo Montenegro descreve a lista de serviços que a empresa presta, concluido que "não é admissível que se ponha em causa a prestação destes serviços, os quais estão documentados e comprovados por contactos e rotinas que em muitos casos são diários".
O comunicado esclarece ainda que "a relação contratual entre a Spinumviva, Lda e cada um dos seus clientes teve início numa altura em que o Senhor Dr. Luís Montenegro era sócio e gerente desta sociedade, mas não tinha qualquer atividade política ".
"De resto, a prestação de serviços em causa é totalmente alheia a qualquer envolvimento político, razão pela qual se lamenta profundamente que uma relação puramente empresarial, seja agora afectada tão injustamente", reforça.
Ao que a Renascença apurou depois de consultar as informações declaradas por Montenegro junto da Entidade para a Transperência, o agora primeiro-ministro foi presidente da Mesa da Assembleia Geral da Rádio Popular e da Ferpinta até ter assumido o cargo de presidente do PSD, em julho de 2022.
O comunicado identifica as "notas curriculares" dos colaboradores que "sempre desempenharam estas tarefas".
São eles Inês Patrícia, advogada, e André Costa, jurista. Colaboram ambos na Spinumviva desde 2022, de acordo com as informações agora reveladas.