Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Filho de Montenegro revela clientes do negócio da família

28 fev, 2025 - 14:20 • Cristina Nascimento

“Spinumviva” tem cinco clientes que pagam valores entre os mil e os 4.500 euros.

A+ / A-

A empresa detida pela família de Luís Montenegro revelou a lista dos seus clientes. Além da Solverde, são também clientes a Rádio Popular, o Colégio Luso Internacional do Porto, a Ferpinta, empresa da área do aço e Lopes Barata, do ramo farmacêutico, entre outras atividades.

Em comunicado, assinado por Hugo Montenegro, filho do primeiro-ministro, a empresa garante que revela os nomes dos clientes, com "autorização dos mesmos".

Na nota, Hugo Montenegro descreve a lista de serviços que a empresa presta, concluido que "não é admissível que se ponha em causa a prestação destes serviços, os quais estão documentados e comprovados por contactos e rotinas que em muitos casos são diários".

O comunicado esclarece ainda que "a relação contratual entre a Spinumviva, Lda e cada um dos seus clientes teve início numa altura em que o Senhor Dr. Luís Montenegro era sócio e gerente desta sociedade, mas não tinha qualquer atividade política ".

"De resto, a prestação de serviços em causa é totalmente alheia a qualquer envolvimento político, razão pela qual se lamenta profundamente que uma relação puramente empresarial, seja agora afectada tão injustamente", reforça.

Negócios da família Montenegro. "Farei uma avaliação pessoal e política amanhã às 20h00"
"Esta empresa presta serviços, desde a altura em que eu a criei, que são remunerados ao preço normal de mercado", afirmou Montenegro

Ao que a Renascença apurou depois de consultar as informações declaradas por Montenegro junto da Entidade para a Transperência, o agora primeiro-ministro foi presidente da Mesa da Assembleia Geral da Rádio Popular e da Ferpinta até ter assumido o cargo de presidente do PSD, em julho de 2022.

O comunicado identifica as "notas curriculares" dos colaboradores que "sempre desempenharam estas tarefas".

São eles Inês Patrícia, advogada, e André Costa, jurista. Colaboram ambos na Spinumviva desde 2022, de acordo com as informações agora reveladas.

“Sou amigo dos acionistas” da Solverde. Montenegro já tinha recusado conflito de interesses
“Sou amigo dos acionistas” da Solverde. Montenegro já tinha recusado conflito de interesses
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+