Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"A política não é um jogo": BE desafia Montenegro a apresentar moção de confiança

02 mar, 2025 - 17:58 • Carla Fino , Miguel Marques Ribeiro

O Bloco de Esquerda vai pedir mais esclarecimentos por escrito, sobre os negócios que envolvem a empresa familiar do primeiro-ministro.

A+ / A-

Mariana Mortágua afirmou, este sábado, que o primeiro-ministro não deve transformar a política num "jogo" e desafiou-o a apresentar uma moção de confiança, depois do próprio, numa declaração ao país realizada no sábado, ter colocado essa possibilidade.

"Se o primeiro-ministro diz que vai apresentar uma moção de confiança, tem de a apresentar", argumentou.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

À margem de uma ação realizada em Coimbra, a coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu que a já anunciada moção de censura do PCP não desresponsabiliza Luís Montenegro de se explicar: "O Bloco de Esquerda tem tido uma posição muito crítica em relação ao Governo. A moção de censura do PCP, tanto quanto sabemos, é também uma moção de censura à atuação do governo na saúde, na habitação, críticas que nós partilhamos", afirmou.

O Bloco de Esquerda vai aguardar pela versão final da iniciativa comunista, mas Mortágua pede coerência a Luís Montenegro: "Esperaremos para ver o texto dessa moção, mas essa moção não desresponsabiliza o primeiro-ministro de ser consequente com as suas palavras. A política não é um jogo, é a vida das pessoas".

Mortágua adiantou ainda que Montenegro deve esclarecer todas as dúvidas que possam subsistir: "Se o Parlamento exige esclarecimentos do primeiro-ministro ele tem de os dar e, portanto, é isso que se exige".

Em breve, o Bloco vai "apresentar um conjunto de perguntas por escrito diretamente ao Primeiro-Ministro e que devem ser respondidas", anunciou a dirigente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nas tintas
    02 mar, 2025 Burg 19:21
    Acho que o Montenegro está-se marimbando para o que tu dizes ou para os teus desafios. Vai organizar outro "não nos encostem à parede", vai...
  • maria
    02 mar, 2025 ameixoal 18:34
    Francamente!.....este BE não é nada coerente nem honesto, então votou contra a moção de censura apresentada pelo CHEGA.A politica não é um jogo!.....só que estes do BE só sabem jogar com as suas regras..........
  • maria
    02 mar, 2025 ameixoal 18:34
    Francamente!.....este BE não é nada coerente nem honesto, então votou contra a moção de censura apresentada pelo CHEGA.A politica não é um jogo!.....só que estes do BE só sabem jogar com as suas regras..........

Destaques V+