Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Madeira. CDS tem reunião com Albuquerque esta tarde com acordo à vista

24 mar, 2025 - 15:34 • Tomás Anjinho Chagas

Centristas podem ser a peça que o PSD/Madeira precisa para a maioria. José Manuel Rodrigues (CDS) encontra-se esta tarde com Miguel Albuquerque e afasta ideia (sugerida pelo JPP) de uma mega-coligação para afastar o social-democrata do poder.

A+ / A-

O CDS/Madeira vai encontrar-se, esta segunda-feira à tarde, com o líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, para chegar a um acordo que dê estabilidade durante quatro anos para a Região Autónoma.

Em declarações à RTP3, José Manuel Rodrigues, líder dos centristas na Madeira e até aqui presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma, revela que vai ter uma reunião com o líder do Governo regional.

"Já falei com o Dr. Miguel Albuquerque telefonicamente e ficámos de reunir ao fim da tarde, para tentar um acordo que permita dar um governo de quatro anos para a Madeira", afirma o líder do CDS/Madeira.

As eleições deste domingo deram 23 deputados ao PSD/Madeira, ou seja, os social-democratas estão a um deputado de conseguir a maioria para suportar o Governo no Parlamento Regional.

José Manuel Rodrigues, admite que o acordo pode ser parlamentar ou o CDS pode vir a integrar o Governo de Albuquerque.

O líder dos centristas na Madeira, que ocupou nos últimos anos o cargo de presidente da Assembleia Legislativa Regional, revela que "não faz questão" de se manter no cargo.

Questionado sobre a possibilidade colocada pelo JPP (Juntos Pelo Povo) de uma mega-coligação negativa para afastar Miguel Albuquerque do poder, José Manuel Rodrigues refere as eleições mostram um reforço do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+