26 mar, 2025 - 19:45 • Susana Madureira Martins e Ricardo Vieira
Onze ministros são cabeças de lista pelo PSD nas eleições legislativas de 18 de maio, foi esta quarta-feira anunciado pelo partido.
Hernâni Dias, ex-secretário de Estado da Coesão que se demitiu devido a uma polémica com negócios familiares relacionados com imobiliárias, é cabeça de lista por Bragança.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai avançar como número um pelo distrito de Aveiro.
Pedro Reis, ministro da Economia, é o cabeça de lista por Castelo Branco, e Rita Júdice, ministra da Justiça, por Coimbra.
O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, avança pelo círculo da Europa, e a ministra do Ambiente e Energia, Maria Graça Carvalho, por Faro.
Primeiro-ministro diz que após a chefia do Governo(...)
Nas legislativas de 18 de maio, Margarida Balseiro Lopes, ministra da Juventude, é cabeça de lista por Leiria; Joaquim Miranda Sarmento, ministro das Finanças, por Lisboa; e Manuel Castro Almeida, ministro Adjunto e da Coesão, por Portalegre.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, é cabeça de lista pelo Porto; o ministro da Educação, Ciência e Ensino Superior, Fernando Alexandre, concorre por Santarém; o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, por Viseu; e a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, por Vila Real.
Além dos 11 ministros, o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, é cabeça de lista por Viana do Castelo; o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, por Braga; e o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, pelo círculo de Fora da Europa,
Da lista fazem também parte Gonçalo Valente (Beja), Francisco Figueira (Évora), Dulcineia Moura (Guarda) e Teresa Morais (Setúbal).
A Renascença sabe que o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, vai em segundo lugar na lista por Lisboa.