Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedro Nuno Santos acusa Montenegro de "fugir" a debates. Montenegro pede respeito por coligação com CDS

26 mar, 2025 - 17:30 • João Malheiro

Líderes de PS e PSD trocaram argumentos nas redes sociais. Nuno Melo vai substituir Montenegro em três debates.

A+ / A-

Pedro Nuno Santos acusa Luís Montenegro de "fugir ao debate", por optar por não participar nos debates com Bloco de Esquerda (BE), o Livre e o PAN, sendo a Aliança Democrática (AD) representada por Nuno Melo nos três duelos televisivos.

Segundo o "Expresso", o modelo proposto por RTP, SIC e TVI será semelhante ao das últimas eleições legislativas, de março do ano passado. Nuno Melo, líder do CDS, foi indicado pela AD para substituir Montenegro em três dos frente a frente que vão decorrer, à partida, entre 8 e 28 de abril.

Em reação, na sua conta no X (antigo Twitter), o líder do PS diz que Montenegro "revela medo e um padrão preocupante num candidato a primeiro-ministro". Para Pedro Nuno Santos, o primeiro-ministro demissionário está a dividir "entre partidos de primeira e de segunda".

O PS não se vai opor, formalmente, ao modelo planeado pelas televisões, mas o secretário-geral do partido realça que vai participar "m todos os debates televisivos com os restantes líderes partidários ou de coligação". "É assim que deve ser", acrescenta.

Cerca de duas horas depois das críticas do líder da oposição, Luís Montenegro respondeu, também através das redes sociais, para garantir que não foge "a nenhum debate, mas a Democracia deve respeitar que numa coligação possam intervir todos os parceiros com representação parlamentar", defendendo assim a presença do CDS.

O líder do PSD realça, ainda, que a campanha eleitoral "não acabará sem me cruzar em debate com todos", numa alusão aos dois debates que vão envolver todos os partidos com assento parlamentar - um acontecerá na televisão e outro será o Debate das Rádios.

"No último ano participei em 18 debates na Assembleia da República com todos os líderes partidários", acrescentou, ainda.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    27 mar, 2025 Trofa 18:00
    para quê os debates, para se insultarem uns aos outros? Faz muito bem! Já vimos na assembleia da republica, os políticos deveriam ser os primeiros a dar exemplo e o que se vê é uma palhaçada.

Destaques V+