Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Hernâni Dias para deputado? Frente Cívica pede explicações a Montenegro

27 mar, 2025 - 10:16 • Teresa Almeida

"Montenegro está a recompensá-lo pelo sacrifício que ele fez de se demitir", acusa o vice-presidente da Frente Cívica, João Paulo Batalha.

A+ / A-

A associação Frente Cívica considera que a indicação do ex-secretário do Estado Hernâni Dias para as listas de candidatos a deputado do PSD carece de explicações a Luís Montenegro.

O ex-secretário do Estado da Administração Local, que se demitiu depois de suspeitas relacionadas com a nova lei dos solos, é o cabeça de lista dos social-democratas por Bragança.

"Seria útil o primeiro-ministro explicar porque é que uma pessoa que não serve para governante serve para deputado, até porque são cargos diferentes e ele pode achar que o que que o critério pode ser menos exigente”, diz à Renascença o vice-presidente da Frente Cívica, João Paulo Batalha.

"O que isto mostra, de facto, é que o Governo não tem especiais preocupações éticas, mas não deixa de ter alguma coerência com a forma como o governo foi gerindo estes casos”, completa Batalha.

Para o vice-presidente da Frente Cívica, Luís Montenegro está apenas a recompensar Hernâni Dias pelo facto de se ter demitido, afastando assim um problema ao governo.

“Luís Montenegro está a recompensá-lo pelo sacrifício que ele fez de se demitir. O que significa, ainda para mais ao lado dos casos do primeiro-ministro, que o PSD e o Governo não valorizam estas questões do foro ético e responderam unicamente a uma pressão mediática."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+