Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Segurança Social em risco? "Não lhes liguem", ironiza Governo

27 mar, 2025 - 16:49 • Tomás Anjinho Chagas com Lusa

Leitão Amaro devolve críticas ao PS e afirma que os socialistas querem criar medo às pessoas por não terem ideias. Ministro rejeitou responder a questões relacionadas com a campanha ao dizer que "não confunde" o Estado com o PSD. O excedente deve ser aplicado de forma "virtuosa", defende o governante.

A+ / A-

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, pede aos eleitores para não ligarem ao que diz o líder do PS, Pedro Nuno Santos, que esta quinta-feira afirmou que o sistema da Segurança Social está em risco com a AD no poder.

No final do Conselho de Ministros, na sede do Governo, António Leitão Amaro acusa os socialistas de acenar com medo e de falta de propostas para esta área. O dirigente do PSD acredita que "quando faltam ideias, abundam invenções".

"O compromisso com a estabilidade e confiança da Segurança Social é sério. A quem quer agitar medos, simplesmente dizemos aos pensionistas portugueses, não lhes liguem, porque não têm mais nada para dizer", desfere o ministro da Presidência.

Ucrânia: apoio de 221 milhões aprovado

Tal como tinha sido anunciado por Luís Montenegro em Paris, a verba de 205 milhões euros aprovada hoje em Conselho de Ministro para realização de despesa com a Ucrânia é parte do compromisso de 221 milhões para o conjunto do ano de 2025, e acresce aos 227 milhões de 2024.

Acordo para migração assinado na próxima semana

O ministro da Presidência adiantou ainda que o "Protocolo de Cooperação Para a Migração Laboral Regulada" deverá ser assinado na próxima semana, salientando que não se trata de uma “via verde para a imigração”.

Em causa está um acordo entre a AIMA e as confederações patronais para acelerar os vistos de residência para trabalhadores necessários na economia portuguesa.

“O conteúdo desse acordo está concluído e o essencial é que nós não estamos a criar uma via verde para a imigração. Este Governo fechou a porta escancarada que existia com manifestação de interesse ao abrigo da qual tentaram fixar-se em Portugal, apresentando pedidos de 440 mil pessoas”, realçou o ministro.

O ministro admite que há exigências na área da habitação, sem explicar quais, mas assegura que isto não significa deixar as portas escancaradas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Truques velhos
    28 mar, 2025 Não ganham Eleições 09:03
    Um truque velho que o PS lança mão, agora que começa a ver o apoio de reformados e pensionistas a desvanecer-se. Nada como instigar ao MEDO para manter o eleitorado - pensa o PS e PNS. Só que o PSD aprendeu com a lição e já desmontou esta falácia.

Destaques V+