28 mar, 2025 - 19:25 • Susana Madureira Martins
Dois dias depois de serem conhecidos os cabeças de lista do PSD às eleições legislativas de maio, os autarcas social-democratas (ASD) vêm a terreiro defender Hernâni Dias, que encabeça a lista por Bragança, após ter-se demitido do Governo, na sequência da criação de duas empresas imobiliárias.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Em comunicado, os ASD expressam “profunda indignação” pelas recentes declarações do líder do PS, Pedro Nuno Santos, sobre a candidatura de Hernâni Dias como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Bragança e contra-atacam: “Estamos todos recordados dos motivos pelos quais o atual líder do PS saiu do governo de António Costa”.
Os autarcas recordam as polémicas associadas ao processo TAP, “em particular quando, de forma pouco convencional, decidiu uma indemnização de 500 mil euros por WhatsApp”, refere o comunicado.
Legislativas 2025
Após reunião sobre o projeto Parques Cidades do Te(...)
Hernâni Dias foi autarca em Bragança, eleito por maiorias absolutas, e os autarcas social-democratas salientam que o agora ex-secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território “não tem nenhum problema com a lei” e não cometeu nenhuma ilegalidade”.
Os ASD comparam mesmo o percurso político de Hernâni Dias com o de Pedro Nuno Santos, referindo que o ex-secretário de Estado da AD “tampouco foi tão ligeiro nas decisões enquanto autarca e governante como o atual líder do PS”.
No comunicado, os autarcas do PSD alertam ainda para “o perigo da deriva em tendências populistas” e exigem que Pedro Nuno Santos “se retrate publicamente, respeitando o bom nome e idoneidade de Hernâni Dias”.