Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Estou bem, foi uma arritmia cardíaca". Montenegro deixa hospital

28 mar, 2025 - 19:30 • Ricardo Vieira, com Lusa

Primeiro-ministro, de 52 anos, deu entrada no hospital Santa Maria, pelas 13h00, e recebeu alta ao início da noite. Foi encaminhado para o serviço de cardiologia com uma arritmia cardíaca. Vai descansar no fim de semana e retomar a agenda na segunda-feira.

A+ / A-
Montenegro deixa hospital
Luís Montenegro diz que teve uma arritmia cardíaca

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, deixou o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, pelas 20h40 desta sexta-feira, depois de várias horas de internamento devido a uma arritmia cardíaca.

"Estou bem. Podem estar tranquilos", disse aos jornalistas o chefe do Governo, que saiu na viatura oficial ao lado do motorista.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Foi um episódio de arritmia cardíaca que me aflige de quando em vez, muito esporadicamente, mas ao ter sentido os sintomas não tive alternativa", adiantou Luís Montenegro.

O primeiro-ministro explica que vai descansar durante o fim de semana e "retomar a agenda normal na segunda-feira".

Questionado pelos jornalistas sobre qual o tratamento indicado pelos médicos, Montenegro responde: "um tratamento muito normal".

O primeiro-ministro deu entrada no Hospital Santa Maria esta sexta-feira pelas 13h00 e foi encaminhado para a cardiologia.

A informação foi avançada ao final da tarde pelo presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria, Carlos Martins, à agência Lusa e confirmada pela Renascença.

"Sensivelmente às 13h00, o primeiro-ministro deu entrada no hospital e, em função da sintomatologia, foi dirigido à cardiologia onde está ainda internado. Mas o prognóstico é favorável e espera-se que tenha alta nas próximas horas", afirmou.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já falou com o primeiro-ministro, adianta a SIC Notícias.

Luís Montenegro, de 52 anos, tinha participado esta sexta-feira numa reunião com os municípios envolvidos no projeto Parques Cidades do Tejo. Sentiu um desconforto na zona do peito e foi levado para o hospital.

Durante a tarde, o primeiro-ministro tinha prevista a participação na inauguração da Área de Localização Empresarial da Benedita, em Alcobaça.

O problema de saúde do primeiro-ministro acontece numa altura em que o Governo está em gestão, após o chumbo da moção de confiança e dissolução da Assembleia da República.

O Presidente da República convocou eleições legislativas antecipadas para 18 de maio.

O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, já desejou entretanto as melhoras ao primeiro-ministro.

"Acabei de transmitir ao Primeiro-ministro Luis Montenegro o meu desejo de que as notícias de uma alta nas próximas horas se confirmem e de que possa ter um pronto restabelecimento", escreveu Rui Rocha na rede social X.

O líder do Chega, André Ventura, também deseja as rápidas melhoras ao primeiro-ministro.

"Desejo melhoras rápidas ao Primeiro-Ministro. Acima de qualquer consideração ou luta política, está o ser humano. Que possamos rapidamente, e com saúde, voltar ao debate e à acção política", disse André Ventura, nas redes sociais.

Rui Tavares, líder do Livre, deseja o total restabelecimento de Luís Montenegro.

"Acabo de receber a informação de que o Primeiro-ministro Luís Montenegro está internado no hospital de Sta. Maria. Espero que se confirme a sua alta para breve e, sobretudo, o seu total e pronto restabelecimento. Os valores do respeito mútuo e da cordialidade democrática devem ser supremos entre todos nós. Os melhores desejos pessoais para o PM e a sua família neste momento", escreveu Rui Tavares, no X.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    29 mar, 2025 Palmela 19:12
    Acabem com os medicos de famiia isso e completamente discriminativo! Arranjem medicos e pronto" e ate estou a querer o bem dos medicos ha familias que nao intressam nem aos ratos" assim dividiam o mal pelas aldeias!
  • Filipa Moreira
    28 mar, 2025 Benavente 19:51
    Muito bom. Isto é desenvolvimento e principalmente vontade de fazer.

Destaques V+