Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Paulo Morais é candidato do PSD em Viana do Castelo, Marco Almeida em Sintra

09 abr, 2025 - 13:56 • Manuela Pires

A comissão política nacional do PSD aprovou 78 candidatos às eleições autárquicas, entre eles o nome de Pedro Duarte para o Porto. Ainda não há candidatos para Oeiras, Setúbal ou Almada.

A+ / A-

O antigo vice-presidente da Câmara do Porto e presidente da Associação Frente Cívica, Paulo Morais, é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Viana do Castelo. Marco Almeida está confirmado como candidato em Sintra.

Paulo Morais, 61 anos, natural de Viana do Castelo foi, entre 2002 e 2005, vice-presidente na Câmara do Porto, eleito pelo PSD, tendo sido responsável pelos pelouros do urbanismo, ação social e habitação.

Em 2016, foi candidato independente às eleições presidenciais e, em 2019, também como independente, concorreu a um lugar no Parlamento Europeu, apoiado pelo partido Nós, Cidadãos! e Partido da Terra — MPT.

Marco Almeida é de novo candidato do PSD à Câmara de Sintra, mas em 2013 candidata-se como independente o que conduz à sua expulsão do partido e de António Capucho e perde por 1700 votos. Quatro anos depois é de novo candidato, ainda independente, mas com o apoio do PSD. Nas últimas eleições autárquicas Rui Rio opta por Ricardo Batista Leite e Marco Almeida é o número dois da lista.

Os nomes foram aprovados esta quarta-feira pela comissão política do PSD que aprovou mais cerca de 80 candidatos às eleições autárquicas.

Para as capitais de distrito, o PSD aposta em Luís Souto de Miranda em Aveiro, e volta a apoiar José Manuel Silva em Coimbra.

Para o concelho de Bragança, o PSD vai candidatar Paulo Xavier e Alina Sousa Vaz em Vila Real.

No distrito de Setúbal, no concelho de Santiago do Cacém o PSD vai apoiar uma candidatura de um grupo de cidadãos, a Coligação "Somos Todos Cidadãos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+