Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Legislativas 2025

Pedro Nuno Santos avança com requerimento para ser ouvido pelo Ministério Público

17 abr, 2025 - 20:40 • Diogo Camilo

Líder do PS anunciou que tem "disponibilidade total" para ser ouvido e que quer fechar o tema "o quanto antes". E recusou comparações com o caso de Montenegro: "O pior serviço que fazemos é dizer que são todos iguais".

A+ / A-

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, disse esta quinta-feira que tem "disponibilidade total" e que avançará com um requerimento para ser ouvido pelo Ministério Público sobre a averiguação preventiva à aquisição de dois imóveis.

À chegada aos estúdios da SIC, onde será emitido o debate com o líder do Livre, Rui Tavares, pelas 21 horas, Pedro Nuno Santos confirmou que não houve ainda qualquer contacto por parte do Ministério Público (MP) até ao momento, mas avançou que fará um requerimento para "fechar o quanto antes este tema".

"Quem fez estas denúncias tinha obviamente uma motivação: primeiro era intimidar, coisa que não conseguem; e depois era tentarem fazer uma equivalência, que é falsa", afirmou o líder do PS.

Pedro Nuno Santos recusou críticas ao Ministério Público e recusou equivalências com o caso de Luís Montenegro: "O pior serviço que fazemos é dizer que são todos iguais. Não são."

O secretário-geral do PS indicou que não irá comentar sondagens, como a que foi divulgada na noite desta quinta-feira, pois existem sondagens que colocam os socialistas à frente e outras que dão a AD à frente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+