Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Montenegro vai fazer campanha na rua "olhos nos olhos" com os portugueses

23 abr, 2025 - 17:40 • Manuela Pires

A volta da AD para as eleições legislativas de 18 de maio começa no Dia do Trabalhador, 1 de maio, na Ovibeja e termina em Lisboa num comício no Campo Pequeno.

A+ / A-

Ao longo dos 16 dias de campanha a Aliança Democrática (AD) vai a todos os distritos do país e privilegiar o contacto de rua com os eleitores, em vez dos almoços e jantares comício, que serão apenas 8 ao longo das mais de duas semanas de estrada.

Segundo a direção da campanha, é o próprio Luís Montenegro que quer estar perto e falar “olhos nos olhos com os eleitores” durante as ações que rua. O programa provisório prevê três a quatro ações de campanha por dia, que vão decorrer, a maior parte das vezes, em dois distritos diferentes.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Ao contrário do que aconteceu na campanha do ano passado, em que Montenegro contou com a presença de todos os antigos líderes do PSD, desta vez, a direção de campanha diz que a estratégia é diferente.

Fonte da campanha diz que, em termos eleitorais, para os portugueses Luís Montenegro vale mais do que qualquer antigo líder do PSD.

“Luís Montenegro vale por ele próprio”

Segundo a direção de campanha, nas últimas eleições legislativas era necessário dar um peso institucional ao candidato, mas esta será uma campanha muito diferente onde “Luís Montenegro vale por ele próprio”.

A mensagem central da campanha está definida e passa pela estabilidade política e governativa e Montenegro vai insistir que a AD procura a mesmas "condições de estabilidade e de governação" que o PSD obteve na Madeira, onde ficou a apenas um deputado da maioria absoluta.

Ao longo das duas semanas, a caravana da Aliança Democrática vai estar quatro vezes no distrito de Braga. Os distritos de Aveiro, Porto e Lisboa vão contar com a passagem da caravana durante três dias.

A volta vai estar no Porto, no dia da Europa, onde o cabeça de lista é Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros e antigo eurodeputado. No dia 13 de maio, a caravana vai estar em Santarém e Leiria.

No dia 6 de maio, em que o PSD assinala mais um aniversário, a caravana da AD passa o dia em Sintra, Lisboa e termina com um jantar-comício de aniversário.

No dia 10 de maio, a campanha acaba mais cedo. O Benfica e o Sporting defrontam-se às 18h00 e a última ação de campanha é um almoço em Famalicão.

Desta vez, a caravana vai fazer campanha em Espinho, a cidade onde vive Luís Montenegro e no distrito por onde é cabeça-de-lista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+