O FC Porto vendeu Danilo ao Real Madrid e, de acordo com a imprensa nacional e italiana, está perto de fazer o mesmo com Alex Sandro, desta feita para a Juventus. Nélson, antigo lateral-esquerdo do FC Porto, considera que uma saída do brasileiro seria "seguramente" uma grande baixa para os dragões. "O Alex Sandro está há muitos anos no FC Porto. Identificado com a cultura, com o futebol, com o clube em si e para além disso é um jogador de mais-valia internacional. Representa o Brasil e isso mostra a sua qualidade", analisa em Bola Branca.
Com base nestes dados, o antigo jogador considera que "não é a mesma coisa substituir um Alex Sandro ou outro jogador sem as suas características", muito embora, acredite, que "o FC Porto arranja sempre forma de colmatar" as suas baixas.
Num olhar sobre o arranque do campeonato, Nélson, que representou também o Sporting ao longo de sinco épocas, gostou do que viu na equipa agora comandada por Jorge Jesus: "Foi um Sporting agradável", resumiu, "com dinâmica acutilante, a pressionar bastante, com as linhas muito subidas". Do FC Porto, Nélson sublinha a regularidade. "Dominou sempre o adversário, nunca dando grande margem e venceu com um 3-0 com naturalidade, que espelhou o que se passou em campo". De modo diferente, o antigo jogador considera que a vitória expressiva dos encarnados não traduzem "a realidade do jogo", mas vê no resultado "o triunfo que o Benfica precisava para sacudir a pressão que se sentia na Luz".
Os favoritos à vitória final são conhecidos e são três, mas Nélson acredita que os ditos "pequenos" possam desequilibrar as contas. "Julgo que estão em condições de fazer frente aos mais fortes. Estão com outra atitude, outra mentalidade. Acho que é muito benéfico para o futebol português", concluiu à Bola Branca.