12 mai, 2017 - 12:40
Na antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, Nuno Espírito Santo foi questionado sobre a sua continuidade ou não à frente do FC Porto, respondendo que "o seu futuro não é importante", e que "não pensa nisso", porque apenas "está concentrado" no jogo de domingo da penúltima jornada do campeonato.
Nuno Espírito Santo reconhece que os dragões podem entrar em campo "já com o campeonato decidido", mas pede empenho aos jogadores e apoio ao público "para juntos festejaram uma vitória" que garante o apuramento directo para a Liga dos Campeões na próxima temporada, acrescentando que a sua equipa "tem de ser uma equipa vencedora que torne as palavras em acções".
O treinador dos dragões considera que o grupo de trabalho "tem responsabilidade por não conseguir estar na luta pelo campeonato", mas sublinha que "foi uma época em que aconteceram muitas coisas", com alguns "erros difíceis de explicar". No entanto, o treinador dos azuis e brancos entende que "este não é o momento" para analisar as falhas.
Nuno Espírito Santo pediu ainda apoio incondicional à equipa de "forma a terminar a época no Dragão" com adeptos e equipa em sintonia.
O técnico revelou que Danilo "está integrado a 100% e é opção", sobre o facto de Layún não ter sido convocado para o joga na Madeira, Nuno Espírito Santo diz que "foi apenas uma opção técnica".
Sobre o reatar de relações entre FC Porto e Sporting, Nuno Espírito Santo disse que "isso é um assunto institucional" e que a sua concentração é na equipa e no seu trabalho.