15 nov, 2017 - 19:19
O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, revelou, esta quarta-feira, mais um alegado e-mail, para desmentir Horácio Piriquito, ex-membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que afirmou não ter passado documentos da FPF a Pedro Guerra, comentador da TVI afecto ao Benfica.
A revista "Sábado" noticiou, esta quarta-feira, que Piriquito cedeu a Pedro Guerra "documentos internos" da FPF, relativos a auditorias, que não eram de divulgação pública. A FPF denunciou o facto à Polícia Judiciária, "por em causa poder estar a violação de segredo", e anunciou a convocação de uma assembleia geral extraordinária, para propor a destituição de Piriquito, "por violação grave de deveres estatutários".
Em publicação no Facebook, Piriquito anunciou a demissão do cargo que detinha e assegurou que "nenhuma informação confidencial foi passada" a Pedro Guerra. No Twitter, Francisco J. Marques reagiu e revelou mais uma peça do "puzzle" do chamado "caso dos e-mails".
"O Piriquito é um molusco, sem coluna. Mente quando diz, 'nenhuma informação confidencial foi passada', depois de enviar 'mails' para o 'Dr.' Guerra: 'Envio-te documento confidencial só para teu conhecimento e que ainda nem foi aprovado, vamos debate-lo numa reunião às 11h lá na FPF'", escreveu o "homem forte" da comunicação portista.