Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Campanha “10 Milhões de Estrelas” termina com balanço positivo

10 jan, 2017 - 15:39

A iniciativa da Cáritas, destinada a apoiar pessoas carenciadas, decorreu durante os meses de Novembro e Dezembro.

A+ / A-

A Cáritas Portuguesa faz um “balanço positivo” da campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” que decorreu nos últimos dois meses do ano passado.

Apesar de considerar ser “ainda cedo para conseguirmos contabilizar um valor concreto”, o presidente deste organismo admite que o “valor angariado deverá aproximar-se dos 200 mil euros”.

Eugénio Fonseca diz que esta é “uma estimativa conservadora, já que se baseia apenas no “número de encomendas de velas pelos diferentes pontos de aquisição”.

Mesmo assim, este responsável considera que estas expectativas de valor “vão fazer toda a diferença aos muitos projectos que as diferentes Cáritas Diocesanas desenvolvem, para conseguirem acudir a todos os que se encontram em situação de pobreza”.

Por isso, Eugénio Fonseca agradece desde já “a todos os que se juntaram a nós nesta iniciativa, fazendo a sua adesão pessoal à paz, num gesto simbólico que é também um contributo efectivo pela defesa da dignidade humana e para o combate à pobreza”.

Recorde-se, que do total de verbas recolhidas com a aquisição das velas, 65% reverte para cada Cáritas Diocesana e para os seus projectos nacionais. E 35% irá para o apoio a famílias refugiadas, integradas em projectos da Cáritas da Grécia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+