12 jan, 2025 - 13:34 • Aura Miguel
O Papa Francisco batizou 21 bebés este domingo, na Capela Sistina, no Vaticano, por ocasião da festa do batismo do Senhor.
O Sumo Pontífice saudou as famílias e encorajou-as a deixar as crianças chorar e fazer barulho, a serem alimentadas e receberem cuidados.
Edoardo, Mia Maria, Silvia, Lorenzo e outras 17 crianças “estão no comando”, disse o Papa, “e devemos servi-los, com o Sacramento, com orações”.
Pouco depois da celebração, já durante a celebração do Angelus, o Papa pediu a Deus “para que os jovens casais tenham a graça de acolher os filhos e levá-los ao batismo”.
A importância deste sacramento, levou o Papa a provocar os fiéis reunidos na Praça de São Pedro com algumas questões. “Sentimo-nos amados e acompanhados por Deus, ou pensamos que Ele esteja distante de nós? Somos capazes de reconhecer o seu rosto em Jesus e nos nossos irmãos? Escutamos a sua voz? E aproveitemos também para nos perguntar: recordamo-nos da data do nosso batismo?”
Francisco insistiu para que cada um não esqueça a data do seu batismo, “e se não sabem, perguntem à família ou aos padrinhos”, porque o dia em que fomos batizados “é um dia importante, para ficar gravado no nosso coração, tão importante como o dia do nosso aniversário: é o dia em que renascemos para uma vida nova, inseridos no mistério de Cristo e da Igreja”.