Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa pede orações pelas vocações e recorda como se tornou padre

04 fev, 2025 - 21:49 • Aura Miguel

Rezar pelas vocações é a proposta de Francisco para fevereiro. "Nunca pensei em ser sacerdote. Mas um dia entrei na paróquia... e lá estava Deus, esperando-me!”, conta o Papa.

A+ / A-

“Deus continua a chamar os jovens em ocasiões e modos que não imaginamos”, garante o Papa numa mensagem-vídeo divulgada esta terça-feira, com as intenções de oração para este mês de fevereiro.

Francisco começo por dar o seu testemunho pessoal: “Quando eu tinha 17 anos, era estudante e trabalhava, tinha os meus projetos. Nunca pensei em ser sacerdote. Mas um dia entrei na paróquia... e lá estava Deus, esperando-me!”.

O Papa avisa que, “às vezes, não O escutamos porque estamos muito ocupados com as nossas coisas, com os nossos projetos, inclusive com nossas as coisas da Igreja”.

No entanto, acrescenta que o Espírito Santo também fala através dos sonhos e das inquietações que os jovens sentem no seu coração.

“Se acompanhamos seu caminho, veremos como Deus faz coisas novas com eles. E poderemos acolher o seu chamamento nas respostas que sirvam melhor à Igreja e ao mundo de hoje”, assegura.

O Santo Padre pede a todos para confiar nos jovens E, sobretudo, confiar em Deus: “porque Ele chama a cada um!”.

Francisco propõe ainda e espera que as comunidades da Igreja acolham os desejos e as dúvidas dos jovens que sentem o chamamento para servir a missão de Cristo, quer na vida sacerdotal, quer na vida religiosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+