17 fev, 2025 - 18:23 • Ricardo Vieira
O Papa Francisco está estável e não tem febre, de acordo com o boletim clínico divulgado esta segunda-feira ao final da tarde.
Internado na clínica Gemelli, em Roma, desde sexta-feira, 14 de fevereiro, Francisco prossegue a "terapêutica prescrita" pelos médicos para debelar uma infeção respiratória.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Esta segunda-feira de manhã, o Papa, de 88 anos, recebeu a Eucaristia e posteriormente "dedicou-se a algumas atividades de trabalho e leitura de textos".
Saúde do Papa
Carlos Robalo Cordeiro lembra que Francisco, para (...)
De acordo com o Vaticano, Francisco ficou "comovido com as numerosas mensagens de carinho e de proximidade" que tem recebido nos últimos dias.
O Papa agradece "a quantos se encontram atualmente internados no hospital, pelo carinho e amor que expressam através dos desenhos e mensagens de bons votos".
Francisco reza pelos doentes e pede também que rezem por ele, conclui a mensagem do Vaticano.
De acordo com a agência de notícias Ansa, o Santo Padre telefonou esta segunda-feira para a Paróquia da Sagrada Família, na Faixa de Gaza.
O Papa tem uma infeção respiratória e os exames realizados até ao momento são "indicativos de um quadro clínico complexo", indicou o Vaticano, num primeiro comunicado diário divulgado ao final da manhã.
A terapia realizada a Francisco foi modificada e que o Santo Padre irá continuar internado pelo tempo que for necessário.