Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Para que serve a tua vida?". Faith's Night Out regressa a Lisboa com "testemunhos de fé provocatórios"

21 fev, 2025 - 09:47 • Alexandre Abrantes Neves

Evento organizado pelas Equipas de Nossa Senhora conta este ano com nomes como Paulo Portas e D. Alexandre Palma. Trazem "histórias de fé muito simples, muito genuínas" que prometem deixar o público a pensar "sobre as suas vidas e os seus talentos".

A+ / A-

Aberto a pessoas de todos os credos e também ateus, este sábado há mais uma edição do Faith's Night Out (FNO) no Centro de Congressos de Lisboa para ouvir e pensar sobre “testemunhos de fé provocatórios”.

Na oitava edição, este evento organizado anualmente pelas Equipas de Jovens de Nossa Senhora funciona num modelo “ted talk”: cada orador dispõe de dez minutos para contar de que forma a fé impacta a sua vida e pode ser fonte de inspiração.

Este ano, os oito convidados vão andar de volta do tema “Para que serve a tua Vida?” – tudo com o objetivo de “deixar a plateia a pensar”.

“São sempre oradores que vêm com muita originalidade, com testemunhos muito simples de fé, mas muito genuínos também. Se estivermos com um coração genuíno e bem preparado, podemos sair dali com várias perguntas como ‘para que tem servido a minha vida?’ ou ‘para onde é que eu tenho usado os meus talentos?’”, assinala à Renascença, Francisca Carolino, uma das organizadoras.

Este ano “não vai ser exceção” no que toca à diversidade e à “vontade de levar o FNO a todos” e o painel de oradores convidados conta com Khalid Jamal, muçulmano e especialista em jornalismo, tradições religiosas e diálogo inter-religioso.

No programa, encontram-se também os nomes de D. Alexandre Palma, bispo auxiliar de Lisboa, de Paulo Portas, antigo presidente do CDS-PP, da comentadora televisiva Maria João Avillez e do pianista Miguel Sepúlveda.

Além das conferências de dez minutos, este ano há também novidades no que toca aos momentos culturais. Logo à entrada da antiga FIL, estará patente uma exposição do fotógrafo Simão Pernas que promete também lançar perguntas aos visitantes.

“São fotografias que não nos dão uma resposta, que nos deixam a olhar e que nos rapidamente fazem várias perguntas. Vão ser ótimas fotografias para nos ajudarem a pensar desde o início: sobre a fé, sobre a vida, sobre a pobreza como atividade”, adianta Francisca Carolino.

Nas pausas entre palestras, há também lugar para música ao vivo, com Pedro Miranda e o seu estilo entre o indie-folk e o pop-rock, e também para um “cocktail”. As portas do Centro de Congressos de Lisboa abrem este sábado às 18 horas para o Faith's Night Out, que se deve prolongar, pelo menos, até às 22 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+