Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa apresenta "ligeira melhoria" e ligou para Gaza

24 fev, 2025 - 17:51 • Aura Miguel, enviada a Roma

Durante o dia de hoje não se verificaram episódios de crise respiratória asmática e os resultados de algumas análises melhoraram. Vaticano atualizou o estado de saúde de Francisco.

A+ / A-
Aura Miguel com atualizacao do estado de saude do Papa Francisco 24 fevereiro 2025
Reportagem de Aura Miguel. com a atualização do estado de saúde do Papa. Na imagem, crianças desejam as melhoras do Papa junto à Clínica Gemelli, onde Francisco está internado. Foto: Ciro De Luca/Reuters

O Papa Francisco apresenta uma "ligeira melhoria" e telefonou para a paróquia da Faixa de Gaza, indica o boletim do Vaticano divulgado esta segunda-feira à tarde.

Durante o dia de hoje não se verificaram episódios de crise respiratória asmática e os resultados de algumas análises melhoraram.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

A situação de ligeira insuficiência renal não é preocupante, adianta o Vaticano nesta atualização do estado de saúde do Papa.

Francisco continua a receber oxigenoterapia, "ainda que com fluxos e percentagens de oxigénio levemente reduzidas".

Apesar da ligeira melhoria verificada esta segunda-feira, os médicos "prudentemente não avançam ainda qualquer prognóstico", tendo em conta a "complexidade do quadro clínico" do Papa de 88 anos.

Durante a manhã desta segunda-feira, o bispo de Roma recebeu a eucaristia e durante a tarde retomou o trabalho.

À tarde, após ter recebido um vídeo dos paroquianos a desejar as melhoras, Francisco telefonou para o padre da Paróquia de Gaza, no Médio Oriente, "para exprimir a sua proximidade paternal", refere o Vaticano.

O Papa, que está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, agradece a todos os que rezam pela sua saúde.

Uma oração do terço pela saúde do Papa Francisco foi convocada para esta segunda-feira, na Praça de S. Pedro, no Vaticano.

A partir das 19h30, a Renascença abre uma emissão especial para acompanhar a recitação do rosário, em direto de Roma. A vaticanista Aura Miguel junta-se em direto, a partir do Vaticano. Em estúdio estará o bispo auxiliar de Lisboa, Alexandre Palma, numa emissão conduzida por Miguel Coelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+