Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vaticano

Papa Francisco continua em estado "crítico, mas estável"

25 fev, 2025 - 18:24 • Aura Miguel, enviada especial a Roma

"Não ocorreram episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis", adianta a Santa Sé.

A+ / A-

O Papa Francisco continua internado no Hospital Gemelli, em Roma, em estado "crítico, mas estável", indicou o Vaticano, num boletim divulgado ao final da tarde desta terça-feira.

"Não ocorreram episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis", adianta a Santa Sé.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

O Papa foi submetido esta terça-feira a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico da pneumonia bilateral de que padece. Os resultados serão conhecidos na quarta-feira.

O prognóstico continua reservado, mas o bispo de Roma, de 88 anos, recebeu a eucaristia e retomou o trabalho durante o dia desta terça-feira.

O Papa recebeu na segunda-feira a visita de dois cardeais: Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e o arcebispo Edgar Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado, soube-se esta terça-feira.

“Durante a audiência ao Secretário de Estado e ao Substituto, o Santo Padre autorizou o Dicastério das Causas dos Santos a promulgar os decretos” referentes a um grupo de novos santos e beatos, refere o boletim da Santa Sé.

Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, devido a uma infeção respiratória que depois evoluiu para uma pandemia bilateral, que afeta ambos os pulmões.

Em frente à porta do hospital, dezenas de fiéis rezam pela saúde do Papa Francisco e deixam mensagens, flores e velas junto à estátua do Papa S. João Paulo II.

No Vaticano, será rezado um terço diariamente pelo Papa Francisco. O rosário começa pelas 20h00 e é transmitido no YouTube da Santa Sé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+