Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa recebeu dois homens-chave da hierarquia vaticana

25 fev, 2025 - 11:36 • Aura Miguel, enviada à Roma

Pietro Parolin e Edgar Peña Parra, os dois homens que se seguem ao Papa na hierarquia do Vaticano, estiveram na segunda-feira no Hospital Gemelli.

A+ / A-
Aura Miguel sobre visita de dois homens-chave da hierarquia vaticana ao Papa
Ouça o relato da vaticanista Aura Miguel

O Papa Francisco recebeu a visita de dois cardeais: Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e o arcebispo Edgar Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado, estiveram na segunda-feira com o Papa Francisco, no Hospital Gemelli.

O boletim desta terça-feira da Sala de Imprensa da Santa Sé avança que ontem, 24 de fevereiro, “durante a audiência ao Secretário de Estado e ao Substituto, o Santo Padre autorizou o Dicastério das Causas dos Santos a promulgar os decretos” referentes a um grupo de novos santos e beatos.

Com exceção da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, o Papa nunca recebeu visitas neste período de internamento. Por isso, esta “audiência” conjunta levanta algumas questões. É que, habitualmente, a tarefa de pedir ao Papa a aprovação de decretos de canonização e beatificação compete ao Prefeito do Dicastério dos Santos, mas não foi o cardeal Semeraro a deslocar-se ao hospital.

Fica assim por saber que outros assuntos terão sido abordados por Francisco com Parolin e Peña Parra. A hipótese da resignação continua a ser falada, mas o porta-voz, Matteo Bruni, e a Sala de Imprensa mantêm o silêncio.

Quando ao estado de saúde do Santo Padre, além de ter repousado bem durante a noite, sabemos que prossegue a terapia habitual. As condições são as mesmas de ontem e o seu estado continua crítico, com prognóstico reservado.

Novos detalhes médicos serão divulgados ao final da tarde desta terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+