26 fev, 2025 - 07:15 • Aura Miguel, enviada especial a Roma , João Malheiro
“O Papa passou uma noite tranquila e está a repousar” é mais uma curta frase divulgada na manhã desta quarta-feira pelo Vaticano, que nada adianta sobre o estado de saúde de Francisco.
Durante esta terça-feira, "não ocorreram episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis", tinha já referido a Santa Sé.
O desalento sobre a falta de detalhes médicos relacionados com a situação crítica em que permanece o Papa é um tema recorrente entre os jornalistas de todo o mundo que se encontram em Roma.
No boletim de ontem, lemos que Francisco “foi submetido a uma tomografia computadorizada programada”, relacionada com a pneumonia bilateral, mas os resultados ainda não divulgados.
Aparentemente, o Papa está na mesma e o prognóstico permanece reservado.
Nos encontros informais com o porta-voz Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, os jornalistas insistem para que haja um novo "briefing" com a equipa médica, mas, para já, nada mais foi confirmado.
O Santo Padre está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde dia 14 de fevereiro.
Em frente à porta do hospital, dezenas de fiéis rezam pela saúde do Papa Francisco e deixam mensagens, flores e velas junto à estátua do Papa S. João Paulo II.