26 fev, 2025 - 15:12 • Redação
O patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai rezar pelo Papa Francisco durante a missa de ação de graças pelo ministério de D. José Miguel Pereira, reitor do Seminário dos Olivais, recentemente nomeado bispo da Guarda.
A celebração vai ter lugar ao final da tarde desta quarta-feira, às 19h00, na Capela do Seminário de S. José de Caparide, no Estoril.
De acordo com a página do Patriarcado, durante a missa, o patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, juntamente com os padres da diocese, vão rezar pelo Papa Francisco, que foi internado com uma pneumonia bilateral a 14 de fevereiro, no hospital Gemelli, em Roma.
A recitação do terço pela saúde do Santo Padre, na Praça de S. Pedro, em Roma, é esta quarta-feira presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, o decano do Colégio de Cardeais. A oração tem início, como habitualmente, às 20h00, hora de Lisboa. Muitos fiéis têm-se juntado no Vaticano para participar nas orações.
As informações sobre o estado de saúde do Papa continuam a ser escassas. Neste que é o 13.º dia de internamento, o Vaticano avança que Francisco “passou uma noite tranquila e está a repousar”. Durante esta terça-feira, “não ocorreram episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis”, referiu a Santa Sé.
Nesta quarta-feira em que se cumpre o 13.º dia de (...)
No Santuário de Cristo Rei, em Almada, também está marcada uma oração pela saúde do Santo Padre, que começará pelas 17h00.
Na passada quarta-feira, o patriarca de Lisboa enviou uma carta a todas as paróquias e comunidades do Patriarcado, pedindo que dediquem orações ao Papa Francisco. “Nos momentos habituais de oração que já acontecem nas paróquias e comunidades – como exposições do Santíssimo Sacramento, orações do Terço do Rosário, etc. - façam-se preces especiais pelo Papa”, sublinha D. Rui Valério.