Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

146 mil peregrinos procuraram a confissão no Santuário de Fátima em 2024

07 abr, 2025 - 11:13 • Olímpia Mairos

Cerca de 30 sacerdotes asseguram a celebração do sacramento nas Capelas da Reconciliação.

A+ / A-

O Santuário de Fátima indica que em 2024, cerca de 146 mil peregrinos confessaram-se nas Capelas da Reconciliação, parte dos quais durante a Quaresma.

“O sacramento da Reconciliação tem um apelo muito forte e convida a fazer a experiência da misericórdia divina através do perdão”, explica o Santuário, sublinhando que na mensagem de Fátima, “Nossa Senhora aponta a conversão como resposta ao pecado, através da oração, da penitência e da entrega da vida a Deus, para salvação dos pecadores”.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

O Santuário de Fátima lembra que dois dos caminhos apontados neste tempo quaresmal são a conversão e a reconciliação com Deus, informando que “cerca de 30 sacerdotes confessam os peregrinos, nas Capelas da Reconciliação, situadas no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h30. Durante o fim de semana, acontecem das 7h30 às 19h30.

Neste período, dois a três presbíteros asseguram a Confissão em língua estrangeira, nomeadamente em: polaco, italiano, alemão, inglês, francês, espanhol.

O Santuário de Fátima foi declarado como Santuário Jubilar, neste Ano Santo de 2025, e convida os peregrinos a uma vivência especial, lembrando que é concedida indulgência pelo Santo Padre a quem: “participar devotamente na Santa Missa; numa Missa ritual para conferir os sacramentos da iniciação cristã ou a Unção dos Enfermos; na celebração da Palavra de Deus; na Liturgia das Horas (Ofício de Leituras, Laudes, Vésperas); na Via-Sacra; no Rosário Mariano; no hino Akathistos; numa celebração penitencial, que termine com as confissões individuais dos penitentes, como está estabelecido no Rito da Penitência”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+