Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Vaticano

Papa faz visita surpresa à Basílica de São Pedro

10 abr, 2025 - 17:01 • Ricardo Vieira

Francisco surgiu de cadeira de rodas sem as vestes papais, para surpresa e alegria das dezenas de fiéis que se encontravam naquela altura na Basílica de São Pedro.

A+ / A-

O Papa Francisco visitou esta quinta-feira, de surpresa, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, e rezou no túmulo de Pio X.

A deslocação não estava prevista e acontece numa altura em que o Papa está em convalescença de uma pneumonia, após 37 dias de internamento no Hospital Gemelli.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Por volta do meio-dia (hora de Lisboa), Francisco surgiu de cadeira de rodas sem as vestes papais, tapado com uma manta, para surpresa e alegria das dezenas de fiéis que se encontravam naquela altura na Basílica de São Pedro.

“É o Papa! É o Papa!”, começaram a gritar algumas mulheres quando viram Francisco, relata o site Vatican News.

O Papa deixou a Casa Santa Marta durante alguns minutos para rezar no túmulo de Pio X, com quem sempre demonstrou uma forte ligação.

Francisco contactou com os fiéis e várias crianças foram abençoadas pelo Papa.

“Muita emoção, a minha visão ficou turva pelas lágrimas e não consegui nem tirar uma foto”, disse monsenhor Valerio Di Palma, cónego da Basílica de São Pedro.

Na quarta-feira, o Papa Francisco recebeu o rei Carlos III e a rainha Camila, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

“Durante a conversa, o Papa teve a oportunidade de dirigir os melhores votos a Suas Majestades, por ocasião do aniversário do seu casamento”, revelou a Santa Sé, em comunicado.

Francisco “retribuiu” ao Rei Carlos III, que está a lutar contra um cancro, “o desejo de uma rápida recuperação da sua saúde”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+