17 abr, 2025 - 11:57 • Redação
O bispo do Porto, D. Manuel Linda, agradeceu aos sacerdotes, na Missa Crismal desta Quinta-feira Santa,a disponibilidade para servir.
Na homilia da celebração na Sé do Porto, D. Manuel Linda citou o Papa Francisco para recordar que “a Igreja não pode caminhar sem o empenho e serviço” dos padres.
Na sua homília, o prelado “implorou” para que “em nome de Deus” os sacerdotes continuem a “dar o seu melhor pela causa que servem” e “sem desânimos, nem reservas”.
O bispo pediu “atitudes marcantes, porque, muitas vezes, são precisamente as opostas ao habitual da sociedade descrente”.
Recorrendo novamente a palavras do Papa, D. Manuel pediu ainda aos sacerdotes “diálogo com todos, piedade simples, uma certa ingenuidade, disponibilidade imediata, discernimento interior, capacidade de ser forte e, ao mesmo tempo doce”.
No final da homilia, o bispo recordou todos os sacerdotes falecidos no ano passado, assim como aqueles que foram ordenados em 2024. D. Manuel Linda nomeou ainda os sacerdotes que fizeram o ano passado 25 e 50 anos de ordenação.