Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Páscoa

D. Américo Aguiar aponta tempos de dor, ganância e guerra económica mundial

18 abr, 2025 - 16:35 • Lusa

Cardeal português citou o Papa Francisco, que se referiu ao tempo presente como o de uma "guerra mundial aos bocadinhos",

A+ / A-

O bispo de Setúbal, Américo Aguiar, disse esta sexta-feira que se vive "um tempo de dor" e "um tempo de ganância" de "guerra económica mundial", apontando o "descalabro de valores e referências" e a "distribuição de riqueza totalmente injusta".

Na homilia de sexta-feira santa, o cardeal português citou o Papa Francisco, que se referiu ao tempo presente como o de uma "guerra mundial aos bocadinhos", para recordar a guerra na "massacrada Ucrânia" e em mais de outros 50 países, "um tempo de dor" em que milhões de pessoas "morrem às mãos de alguns".

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Vivemos um tempo de ganância, uma espécie de guerra económica mundial, de descalabro de valores e referências, de destruição da nossa casa comum. Vivemos um tempo de maledicências, de ataques ferozes, de uma distribuição da riqueza totalmente injusta.

"O Ocidente como o conhecíamos até ao presente acabou. Esta afirmação da Presidente da Comissão Europeia deve-nos fazer refletir e orar", disse ainda o bispo de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+