Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

D. Américo Aguiar

Portugal vive incerteza e "é quase natural" olhar "para o futuro com medo"

19 abr, 2025 - 23:15 • Lusa

Bispo de Setúbal refere que, com novas eleições, "alimentam-se as dúvidas" e "espalham-se as acusações".

A+ / A-

O cardeal Américo Aguiar disse este sábado que Portugal vive "tempos de incerteza" e que é "quase natural que se olhe para o futuro com medo", destacando a realização de novas eleições num curto espaço de tempo.

"Hoje em Portugal vivemos tempos de incerteza", afirmou o bispo de Setúbal na homilia da vigília pascal, o momento mais importante para os católicos.

"Tivemos eleições há pouco tempo, mas já nos preparamos para novas eleições; há muitas perguntas no ar, alimentam-se as dúvidas, espalham-se as acusações", prosseguiu o cardeal, nomeado em 2023 pelo Papa Francisco, numa alusão às eleições legislativas marcadas para 18 de maio.

Para o bispo, "perante tudo o que se passa, é quase natural que se olhe para o futuro com medo, com desconfiança, com cansaço, quando olhamos sequer para o futuro", acrescentou, durante a homilia, na Igreja de Santa Maria da Graça, Sé de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+