Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morte do Papa Francisco

Patriarcado recorda Papa na Sé de Lisboa esta segunda

21 abr, 2025 - 11:40 • João Pedro Quesado

Eucaristia do Patriarcado realiza-se na Sé de Lisboa às 21 horas. D. Rui Valério deseja que "tudo isto seja ocasião para renovarmos a esperança cristã".

A+ / A-

O Patriarcado de Lisboa vai recordar o Papa Francisco esta segunda-feira às 21 horas, na Sé de Lisboa numa missa de sufrágio pelo Santo Padre. O Papa Francisco morreu esta segunda-feira, aos 88 anos.

D. Rui Valério convocou a missa "por tudo o que vivemos com o Papa Francisco e por tudo o que o seu pontificado foi para a Igreja".

O Papa que veio do "fim do mundo" para nos desarrumar
O Papa que veio do "fim do mundo" para nos desarrumar

O Patriarca de Lisboa pediu ainda "a todos os sacerdotes que, ao longo do dia, sejam tocados os sinos das igrejas, assinalando a morte do Papa Francisco", além da celebração de missas "em sufrágio" pelo Papa Francisco "ao longo dos próximos dias".

"Que tudo isto seja ocasião para renovarmos a esperança cristã, esta mesma esperança que o Papa Francisco achou tão necessária para revivermos neste ano jubilar", disse o Patriarca, indicando ainda que o magistério do Papa Francisco "e os seus gestos permanecem na nossa memória e elevamos a Deus um hino de gratidão por estes anos em que a Igreja foi pastoreada pelo seu esmero e dedicação incansáveis".

O Papa Francisco morreu esta segunda-feira de manhã, aos 88 anos. "Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar o falecimento do nosso Santo Padre Francisco", anunciou o cardeal Kevin Farrell, atual camerlengo, que lembrou que "ele ensinou-nos a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+