Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bispos reúnem-se em Fátima em Assembleia Plenária

28 abr, 2025 - 07:41 • Olímpia Mairos

Esta segunda-feira, vai ser celebrada uma Eucaristia em memória do Papa Francisco às 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A+ / A-

Os bispos portugueses vão reunir-se, a partir desta segunda-feira e até quinta-feira, em Assembleia Plenária na Casa de Nossa Senhora das Dores do Santuário de Fátima.

Durante os quatro dias de trabalhos, os bispos vão refletir em “estilo sinodal” sobre a situação dos seminários, além de analisarem propostas de documentos pastorais sobre a “Liturgia viva da Igreja”, “O primado da pessoa e da sua consciência” e “A família”.

Outros temas em discussão serão o processo sinodal em curso, lançado pelo Papa Francisco, o Jubileu 2025 e o ponto de situação sobre o processo de compensações financeiras às vítimas de abuso no seio da Igreja.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Os trabalhos arrancam esta segunda-feira, às 16h00 desta segunda-feira, e terminam às 13h00 do dia 1 de maio e os órgãos de Comunicação Social estão convidados para a sessão de abertura, que vai decorrer na Casa Nossa Senhora das Dores.

Esta segunda-feira, vai ser celebrada uma Eucaristia em memória do Papa Francisco às 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
No dia 1 de maio, a conferência de imprensa com os órgãos de comunicação social vai realizar-se, às 15h00, no Centro Pastoral Paulo VI.

Nesta assembleia plenária não estarão presentes os cardeais D. Manuel Clemente, D. António Marto e D. Américo Aguiar que se encontram em Roma, onde participam nas reuniões que antecedem o início do conclave para a eleição do novo pontífice.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+