Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho. O castigo "absurdo" a Slimani e o recurso do caso dos "vouchers"

03 jun, 2016 - 23:20

Presidente dos leões com mira apontada em várias direcções, durante as celebrações do 23º aniversário do Núcleo do Sporting de Alcobaça.

A+ / A-

Bruno de Carvalho confessou, esta sexta-feira, profunda surpresa com duas decisões tomadas contra o Sporting, recentemente, por parte das instâncias disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol, que amanhã vai a eleições.

No topo da lista, a punição de Slimani com um jogo de castigo, na sequência do polémico lance protagonizado com Samaris, no dérbi frente ao Benfica, para a Taça de Portugal, merece o repúdio do presidente leonino.

“Fico espantado com o facto de se terem tomado decisões tão à pressa antes das eleições. Tomou-se uma decisão completamente absurda de dar um castigo ao Slimani”, atirou Bruno de Carvalho, durante o discurso que protagonizou durante a celebração do 23º aniversário do Núcleo do Sporting de Alcobaça.

De seguida, o famigerado processo dos “vouchers” oferecidos pelo Benfica a equipas de arbitragem e observadores de juízes e que acabou por ser denunciado pelo Sporting, com uma queixa junto dos órgãos jurídicos da Liga e da Federação mas que acabou por ser arquivada.

O líder verde e branco anunciou, neste caso, o recurso do clube de Alvalade para as mais altas instâncias mundiais em matéria de justiça desportiva.

“Quanto aos ‘vouchers’, o Sporting vai recorrer, como é lógico. Vamos recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto. Não podemos escamotear as coisas”, rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    05 jun, 2016 Moura 12:30
    O tempo em que os Presidentes do Sporting ficavam calados sobre as aldrabices que os outros clubes faziam e fazem já acabou, por isso é que há esta revolta toda contra o actual Presidente do Sporting, podem barafustar, chamar burros aos sportinguistas,etc, etc. Um conselho, batam com as cabeças nas paredes que isso passa.
  • Treinador de Bancada
    04 jun, 2016 Portugal 19:37
    Já não há pachorra para ouvir falar de vouchers... Apesar de haver quem ria as gargalhadas lá "pras" bandas do norte! Acredito que nem eles esperassem tanto entusiasmo, LOL... Dorme Benfica, dorme... O Benfica deveria ter dado uma resposta mais forte e firme e não ter-se ficado por dar troco às queixas que sobre ele foram feitas. E esta semana até houve "panos para mangas" para uma resposta contundente. Sobre os ataques e acusações que o Benfica sofreu, um vice-presidente do Benfica falou num suposto emburguesamento na estrutura do futebol. Compreendo-o, apesar de não partilhar dessa posição, nem na de quem confunda, a elevação, o respeito institucional por que se pauta o Benfica e seu presidente, com fraqueza ou subalternização. Mas seria um exercício interessante procurar a data em que é feita a denúncia do caso dos vouchers e à partir dessa data se revissem os programas em que o mesmo vice-presidente do Benfica é comentador, para ver se há ou não referência ao dito caso dos "repastos" muito antes de ser tornado público...
  • Rui
    04 jun, 2016 Feira 18:54
    Salazar ..... o teu tempo passou... e aquilo que querias era um presidente do SCP à Godinho, pois com esse os vermelhos fartaram-se de reinar
  • Barzanulfo
    04 jun, 2016 alcains 16:21
    Óbviamente, Pepsodoente BC ! Aliás, foi uma jogada de mestre, foi digna de uma jogada de xadrês do Kasparov. O Slimaniaco pode cumprir o joguito no defeso e, bem negociado, apenas durante os primeiros 15 minutos do jogo.Enfim, nada que o preocupe, em breve, devido a "saúde financeira" da tertúlia zobordenguista, que deve 15 milhões á Sports Doyen , tem uma dividazita ( coisa menor, claro!) de mais 17,1 milhões, tudo contabilizado no 3º trimestre, falta o último, e um ordenadito mixuruca a pagar ao cérebro, em breve veremos a Slimaniaco e outros a mudar de ares, porque não há tesouraria nem bancos credores que aguentem tanto desvario! O Benfas, também já teve um sujeito careca, de má memória e vários anos de prisão, que durante algum tempo fez de palhaço rico e que o que lhe apeteceu. Um dia, o circo pegou fogo, e tem agora o de baralho de cartas na mão, e aguarda parceiro. Aguardemos.
  • jose
    04 jun, 2016 usa 14:45
    salazar... o teu esta pronto com ornamentos bem vermelhos
  • Salazar
    04 jun, 2016 Portugal 10:34
    Não sei quantos sócios tem o Sporting, mas é lamentável que tanta gente ande de a ser ludibriada por uma só pessoa , quando abrirem os olhinhos vai ser tarde de mais, mas enfim albarda-se o burro à vontade do dono.

Destaques V+