Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

A pré-época ainda é desculpa? Sporting é humilhado e começa a preocupar os mais relaxados

18 jul, 2016 - 20:46

Sporting 0-5 PSV Eindhoven. Leões humilhados pelo campeão holandês, num jogo em que tudo correu mal. Naldo cometeu penalti, ficou outro por marcar a favor do Sporting, Aquilani foi expulso e Stojkovic ficou mal em duas fotografias.

A+ / A-

O Sporting continou a sua época pouco prolífera em vitórias ao perder, esta sexta-feira, com o PSV Eindhoven, por pesados 5-0.

Depois das derrotas sofridas frente ao Mónaco e Zenit, com uma vitória contra o Stade Nyonnais pelo meio, os leões terminaram o estágio na Suíça vergados pelo campeão da liga holandesa, tendo jogado com 10 desde os 34 minutos.

O jogo começou mal para a formação de Jorge Jesus. Logo aos cinco minutos, Naldo cometeu grande penalidade e, na cobrança, Luuk De Jong não perdoou. O PSV partiu, então, para uma vitória tão confortável quanto merecida.

Aos 21 minutos, o 2-0. Livre a favor do Sporting, mas Aquilani quis sair a jogar e perdeu a bola. O PSV contra-atacou, ganhou uma bola de cabeça perante João Pereira, que era o único defesa do Sporting, e ficaram dois avançados isolados para Stojkovic. Frente ao guarda-redes, Maher tocou para o lado e Locadia finalizou.

O Sporting tentou mas reagir, com um período de melhor futebol, mas o árbitro cortou as pernas à reviravolta leonina. Aos 31 minutos, penalti claro sobre Matheus Pereira que o árbitro não assinala e cartão amarelo para Aquilani por protestos. Cartão esse que se viria a revelar fatal, já que, apenas três minutos depois, o ítaliano recebeu segundo amarelo, por entrada sobre Willems sem intenção de jogar a bola, e consequente vermelho.

Com a ordem de saída ao médio, o Sporting perdeu-se ainda mais no jogo. Aos 41 minutos, Pereiro recebeu entre linhas, rodou e rematou para defesa incompleta de Stojkovic, para a frente, oferenda que Hendrix aproveitou para fazer o terceiro. O jovem guarda-redes da Academia, de apenas 19 anos, ficou mal na fotografia.

Na segunda parte, Jorge Jesus operou várias substituições e o Sporting entrou com outra atitude mas, somente cinco minutos volvidos, sofreu novo golo. Batido um canto, a bola atravessou a área, com um jogador do PSV a recolher ao segundo poste e a tocar para trás. Surgiu então Maher, que rematou, sem oposição, para o fundo da baliza. Stojkovic foi mal batido, com a bola a entrar ao meio da baliza, apesar do efeito que levava.

Aos 55 minutos, o 5-0. Bola nas costas de Jefferson, Narsingh entrou na área, cruzou rasteiro e De Jong antecipou-se a Naldo, para bater Stojkovic pela quinta vez. Foi o "bis" do avançado holandês.

Jorge Jesus fez, então, várias substituições e o Sporting melhorou claramente a qualidade do seu jogo, mas o resultado já estava feito. O Sporting deixa a Suíça com uma vitória e três derrotas.

Jorge Jesus fez alinhar: Stojkovic; João Pereira, Naldo, Ewerton e Jefferson; Matheus Pereira, Aquilani, Palhinha e Iuri; Podence e Alan Ruiz.

Chegariam a entrar Ezequiel Schelotto, Marvin Zeegelaar, Rúben Semedo, Ryan Gauld, Petrovic, Islam Slimani, Bryan Ruiz e Gelson Martins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • aguia pesqueira
    19 jul, 2016 alcains 22:31
    O melhor ainda está para vir. Não tenho pena e a vingança serve-se fria. Eles vão ver como elas lhes Doyen!
  • Manuel
    19 jul, 2016 Moura 15:05
    Sr. Álvaro Reis, estou 100% de acordo com o seu comentário, o meu comentário ia no mesmo sentido, assim já não preciso de o fazer está tudo dito.
  • Álvaro Reis
    19 jul, 2016 Lisboa 03:07
    Perder nunca é bom, e desta forma é pior. Mas a Renascença, e outros mais também não enganam. É ver o que disseram da pré-época desastrosa do ano passado, por parte do SLB; e ver o que dizem desta pré-época do SCP. Tenham respeito por uma instituição que dá e continua a dar muito ao país. As pessoas não são estúpidas e sabem ver as intenções subentendidas em várias mensagens. Sejam sérios e desempenhem o melhor que souberem o vosso trabalho!
  • tugatento
    18 jul, 2016 amarante 22:40
    Estou a gostar.
  • Na proxima epoca,
    18 jul, 2016 lx 22:35
    Pelo andar da carruagem, ficarão abaixo do meio da tabela! A fafanronice paga-se mais tarde ou mais cedo!

Destaques V+