Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​João Paiva dos Santos quer auditoria à gestão de Bruno de Carvalho

21 dez, 2016 - 16:16

Ex-candidato à presidência do Sporting enviou carta para Alvalade a solicitar operação no mais curto espaço de tempo e a disponibilizar-se a pagar o custo de uma auditoria externa e independente às contas da actual direcção.

A+ / A-

João Paiva dos Santos, sócio do Sporting e accionista da SAD, que chegou a ser candidato às eleições do Sporting em 2013 solicita uma auditoria de gestão à SAD do Sporting no mandato de Bruno de Carvalho e disponibiliza-se a pagar a operação.

O sócio leonino entende que “é imperativo proceder-se até ao término do mandato da actual administração, à auditoria de aquisição e alienação de direitos económicos e desportivos dos jogadores entre 2013 e 2017, e no mesmo período de tempo, que sejam auditadas matérias como a aquisição de bens e serviços, contratação de pessoal, viagens e estadias, despesas de representação, gestão corporate, patrocínios, permutas comerciais e remunerações no âmbito da SAD"

Numa carta enviada hoje aos presidentes do Conselho Fiscal da SAD e do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, e a que Bola Branca teve acesso, João Paiva dos Santos argumenta que “a actual fórmula de apresentação de relatórios, mesmo que auditados, revela-se insuficiente para a defesa dos superiores interesses do Sporting e das Sociedades por este representadas”. João Paiva dos Santos sublinha que “o procedimento da mera apresentação de referidos revela-se insuficiente e desadequado a um caminho da verdade e transparência norteadas pelo máximo rigor”.

O ex-candidato à presidência do Sporting entende ainda que “a actual administração da SAD leonina, por via dos compromissos financeiros a que está obrigada, poderá não estar em condições de assumir com o pagamento que normalmente decorre de uma acção de auditoria como aquela que ele própria empreendeu sobre as restantes administrações”.

Na carta enviada aos presidentes do Conselho Fiscal da SAD e do Conselho Fiscal e Disciplinar do clube, João Paiva dos Santos disponibiliza-se a “custear integralmente a auditoria externa independente no mais curto espaço de tempo possível e a escolher uma das cinco mais reputadas consultoras a operar em Portugal”.

Consulte aqui a carta enviada por João Paiva dos Santos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    21 dez, 2016 Moura 19:23
    Segundo me consta, os fundos desviados do BES é do outro lado da segunda circular.
  • Ah pois é!
    21 dez, 2016 Lisboa 17:25
    Agora é que vamos saber dos fundos dos criminosos da Rússia, do dinheiro sujo de sangue da Guiné-Conakri, do dinheiro roubado em Angola e dos fundos desviados do BES???
  • rosinda
    21 dez, 2016 palmela 17:07
    Voce nao tem carta de conducao senhor paulino ? Eu tirei a carta cheguei a conclusao que era uma grade naba e metia em perigo as outras pessoas e entao deixei-me disso mas faz-me muita falta aqui nao a transportes a geito!
  • Antonio
    21 dez, 2016 Mirandela 16:30
    Quando começar a sério a fiscalização à gestão desta SUMIDADE DE PÉS DE BARRO.......vai ser uma vergonha para os apoiantes deste ARRUACEIRO..........
  • PAULO
    21 dez, 2016 PORTO 16:28
    Está a começar a TEMPESTADE para os lado de Alvalade . Quem com ferros mata com ferros morre . É o que vai acontecer ao BDC quando começarem a esmiuçar a gestão que implementou .

Destaques V+