08 dez, 2017 - 12:52 • João Fonseca
Marlon Brandão espera que o Boavista-Sporting, deste sábado, no Bessa, seja um jogo "muito difícil" para os leões e um terreno onde a equipa de Jorge Jesus "não pode perder pontos", para não perder o contacto com o FC Porto na liderança da Liga portuguesa.
O antigo avançado de panteras e leões divide o seu "carinho" pelos dois emblemas. Por um lado, "quer que o Sporting seja campeão este ano", pelo outro, deseja que o "Boavista lute pelas competições europeias". Para Marlon, a perspectiva dos axadrezados lutarem "para não caírem de divisão" não é compatível com o estatuto que o brasileiro recorda de outros tempos, ou seja, "a quarta melhor equipa" em Portugal.
O brasileiro reconhece que Jorge Jesus tem mais argumentos do que Jorge Simão, mas alerta para o perigo que os axadrezados podem criar: "O Sporting tem uma equipa muito boa. Tenho um carinho enorme pelo clube, mas tenho também um carinho enorme pelo Boavista. Acredito que vai ser muito difícil, é complicado jogar no Bessa, mas o plantel do Sporting é melhor. Só que o Boavista surpreende muita gente", acrescenta em Bola Branca.
A fortaleza do Bessa
O brasileiro formula esta opinião em função daquele que costuma ser o ADN dos axadrezados quando jogam no seu estádio e após ter visto a derrota do Benfica, no Bessa. Marlon reconhece que "o Sporting está numa fase melhor", o que acaba por justificar o favoritismo leonino. O ex-jogador desvaloriza ainda a jornada europeia realizada a meio da semana e logo com o poderoso Barcelona, assegurando que a viagem "foi curtinha" e por isso não irá "atrapalhar".
"O Sporting, que está a lutar pelo título este ano, vai partir para cima do Boavista, para não se distanciarem do FC Porto", explicou. Por isso, é proibido "perder pontos", embora o "campeonato seja muito longo" e, segundo Marlon, tanto FC porto, como Benfica, "ainda vão perder muitos pontos".
O brasileiro, que vestiu a camisola de Sporting e Boavista, termina com o desejo de que "o público compareça " no Estádio do Bessa e que "vença o melhor".
Marlon Brandão chegou a Portugal directamente para o Sporting que representou no final da década de 80, transferindo-se posteriormente para o Boavista onde esteve três temporadas e meia, no início da década de 90.