29 mar, 2018 - 16:19
Rafael Leão ficará eternamente grato a Jorge Jesus pela oportunidade que o técnico lhe concedeu de se estrear pela equipa principal do Sporting, esta temporada.
O jovem avançado de 18 anos, produto da formação leonina, tem vindo a ser chamado aos treinos e foi já opção de "JJ" dentro de campo, destacando-se o golo apontado, em pleno Dragão, na derrota averbada diante do FC Porto (2-1).
"Não é por já ter jogado na equipa principal que penso que sei tudo. Aliás, ainda não sei nada. Tenho mesmo muito para crescer ainda, é o início de um sonho. Dou graças a Deus pela possibilidade que Jorge Jesus me deu de estar com a equipa principal", afirmou o internacional Sub-21, em declarações ao site Goal.
"O treinador e toda a estrutura do Sporting me dão apoio, os meus companheiros mais experientes também me dão muitos conselhos, os quais tento seguir. Eles são todos segundos pais, irmãos e primos", adiantou ainda o "delfim", que não reserva apenas elogios rasgados para Jesus.
"Gosto muito do Bas Dost, que fala bastante comigo nos treinos e me dá muitos conselhos. Aprendo muito com ele no momento de fazer golos. O Gelson Martins é também para mim uma referência. Faz coisas incríveis com a bola nos pés. Tento ir buscar um pouco dos dois para melhorar o que faço", definiu, no que diz respeito à lista de referências encabeçada pelo atual melhor jogador do mundo.
"Cristiano Ronaldo fez um percurso de sucesso com muito trabalho e, assim como eu, nasceu na Academia Sporting. É um exemplo a seguir", rematou.