Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mihajlovic exige 11 milhões ao Sporting

08 set, 2018 - 19:09

Clube pede 200 milhões de euros pelos jogadores que rescindiram contrato.

A+ / A-

O treinador sérvio de futebol Sinisa Mihajlovic exige uma indemnização de cerca de 11 milhões de euros à SAD do Sporting pela quebra unilateral do contrato, em 27 de junho de 2018.

De acordo com o Relatório e Contas da SAD leonina, enviado este sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o técnico que tinha sido contratado pelo então presidente, Bruno de Carvalho, poucos dias antes da sua destituição em Assembleia Geral, em 23 de junho, colocou uma ação contra os ‘leões’ no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausana, na qual pede uma “indemnização no valor de 11.195.198,66 euros, acrescida de juros desde 27 de junho”.

“A Sporting SAD entende que deste processo não resultarão impactos materialmente relevantes, suscetíveis de afetar as suas demonstrações financeiras em 30 de junho de 2018”, acrescenta o documento.

Porém, a SAD do Sporting alega que a equipa técnica liderada por Sinisa Mihajlovic “não sobreviveu ao período experimental” e que, por isso, decidiu avançar com a contratação da nova equipa técnica liderada por José Peseiro.

Também no Relatório e Contas anual, a SAD ‘leonina’ dá conta dos pedidos de indemnização pedidos aos jogadores que rescindiram e se vincularam a outros clubes, casos de Rui Patrício (no valor de 54,7 ME), Podence (60,4 ME), Gelson Martins (105,1 ME) e Rafael Leão (390 mil euros), aguardando ainda a definição do futuro de Ruben Ribeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+