05 set, 2016 - 17:25
Veja:
São mais oito “óscares do turismo” do que em 2015 e vão do Continente às ilhas. Portugal foi distinguido em 24 categorias dos World Travel Awards. É o “maior número alguma vez conseguido”, afirma o Turismo de Portugal.
A quantidade de “óscares” “comprova o dinamismo, a qualidade e a consistência da actividade turística em Portugal, reconhecida internacionalmente”, diz o Turismo de Portugal em comunicado.
Os Passadiços do Paiva venceram o prémio do “projecto mais inovador da europa”. O Algarve foi considerado o melhor “destino europeu de praia”. A Madeira arrebatou o prémio de “melhor ilha”.
Mas há mais: Lisboa foi eleita como “melhor destino de cruzeiro da Europa”. O porto da capital portuguesa ganhou o prémio de “melhor porto de cruzeiro”.
O World Travel Awards distinguiu também 13 hotéis portugueses.
O Pestana Porto Santo All Inclusive & Spa Beach Resort venceu o prémio de “melhor resort com tudo incluído da Europa” e o Conrad Algarve foi eleito o “melhor resort & spa de luxo da Europa”.
O “melhor resort familiar” foi entregue ao Pine Cliffs, no Algarve. Já o “resort mais romântico” é o Monte Santo Resort.
Vila Joya (Algarve) ganhou na categoria de “melhor boutique hotel” e o Choupana Hills Resort & Spa (Funchal) foi considerado o “melhor boutique resort da Europa”.
O prémio de “melhor hotel da Europa de negócios” foi entregue ao Myriad by Sana Hotels, em Lisboa. O Epic Sana Algarve Hotel venceu o prémio que distingue espaços para encontros empresariais. O Altis Belém Hotel & SPA recebeu o prémio de “melhor design hotel”.
O “melhor hotel e spa de ilhas” a nível europeu foi para o The Vine Hotel (Funchal), o lisboeta Bairro Alto Hotel conquistou o prémio de “melhor hotel monumento da Europa” e o Vila Vita Parc arrecadou o prémio na secção de “Villas de Hotel”.
O Turismo de Portugal venceu nos World Travel Awards o prémio de “Gabinete de Turismo”. A TAP conquistou os prémios de “melhor companhia aérea para voar para África e América do Sul” e a “melhor revista das companhias aéreas” através da sua publicação UP Magazine.
O maior prémio da World Travel Awards foi para a cidade russa de São Petersburgo, que é, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino da Europa.
Paralelamente à cerimónia dos World Travel Awards, decorreu a gala dos World Spa Awards que distinguiu o Talise Spa Madinat Jumeirah, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, como o “melhor hotel spa do mundo”.