Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portugal é maravilhoso. Não somos nós que dizemos, são os World Travel Awards

05 set, 2016 - 17:25

Algarve, Lisboa e Madeira em destaque nos "óscares do turismo". Passadiços do Paiva foram a grande surpresa.

A+ / A-

Veja:


São mais oito “óscares do turismo” do que em 2015 e vão do Continente às ilhas. Portugal foi distinguido em 24 categorias dos World Travel Awards. É o “maior número alguma vez conseguido”, afirma o Turismo de Portugal.

A quantidade de “óscares” “comprova o dinamismo, a qualidade e a consistência da actividade turística em Portugal, reconhecida internacionalmente”, diz o Turismo de Portugal em comunicado.

Os Passadiços do Paiva venceram o prémio do “projecto mais inovador da europa”. O Algarve foi considerado o melhor “destino europeu de praia”. A Madeira arrebatou o prémio de “melhor ilha”.

Mas há mais: Lisboa foi eleita como “melhor destino de cruzeiro da Europa”. O porto da capital portuguesa ganhou o prémio de “melhor porto de cruzeiro”.

O World Travel Awards distinguiu também 13 hotéis portugueses.

O Pestana Porto Santo All Inclusive & Spa Beach Resort venceu o prémio de “melhor resort com tudo incluído da Europa” e o Conrad Algarve foi eleito o “melhor resort & spa de luxo da Europa”.

O “melhor resort familiar” foi entregue ao Pine Cliffs, no Algarve. Já o “resort mais romântico” é o Monte Santo Resort.

Vila Joya (Algarve) ganhou na categoria de “melhor boutique hotel” e o Choupana Hills Resort & Spa (Funchal) foi considerado o “melhor boutique resort da Europa”.

O prémio de “melhor hotel da Europa de negócios” foi entregue ao Myriad by Sana Hotels, em Lisboa. O Epic Sana Algarve Hotel venceu o prémio que distingue espaços para encontros empresariais. O Altis Belém Hotel & SPA recebeu o prémio de “melhor design hotel”.

O “melhor hotel e spa de ilhas” a nível europeu foi para o The Vine Hotel (Funchal), o lisboeta Bairro Alto Hotel conquistou o prémio de “melhor hotel monumento da Europa” e o Vila Vita Parc arrecadou o prémio na secção de “Villas de Hotel”.

O Turismo de Portugal venceu nos World Travel Awards o prémio de “Gabinete de Turismo”. A TAP conquistou os prémios de “melhor companhia aérea para voar para África e América do Sul” e a “melhor revista das companhias aéreas” através da sua publicação UP Magazine.

O maior prémio da World Travel Awards foi para a cidade russa de São Petersburgo, que é, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino da Europa.

Paralelamente à cerimónia dos World Travel Awards, decorreu a gala dos World Spa Awards que distinguiu o Talise Spa Madinat Jumeirah, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, como o “melhor hotel spa do mundo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • David Gomes
    12 set, 2016 Lisboa 23:16
    Enquanto os portugueses passarem a vida a dizer mal do nosso país, estão a impedir o nosso crescimento a cada palavra! Viver do turismo não é ser serviçal, não conquistamos o mundo ao acaso, somos versáteis, somos um povo hospitaleiro que faz com as pessoas de outros países se sintam em casa. Além de clima, gastronomia, segurança, oferecemos aquilo que não se compra que e gosto em receber e mostrar o que temos de melhor. Somos diferentes e finalmente marcamos a diferença por boas razões . Parabéns a nós todos pelos prémios recebidos que são mais que merecidos !
  • Domingos Macedo
    07 set, 2016 vila nova de gaia 15:29
    E sempre bom para um pais que tem muitos portugueses que só dizem que os outros paises é que são bons para fazer turismo e nós temos tudo ou quase tudo alem das referençias ja assinaladas ainda há o minho eu que sou minhoto tem otimos sitios para fazer turismo alem de rural ha tambem a costa maritima minhota e nao deixo de fazer uma sugestão visitem as Termas de Caldelas e arredores não tem passadiços mas tem muitas paisagens lindas e sossego acima de tudo ..bem haja portugal no seu melhor no coraçao do minho
  • açor
    07 set, 2016 sete cidades 10:19
    Portugal é bonito. Pena é ser habitado por muita escumalha, incluindo políticos e os que os apoiam.
  • Orabem!
    07 set, 2016 dequalquerlado 10:14
    Ora, é isto mesmo Alexandre. Infelizmente é o que há com mais fartura neste país. Concordo plenamente!
  • Leandro
    06 set, 2016 Do cona de cima 13:52
    Pena... um país tão bonito e acolhedor, governado por políticos nojentos...
  • António Frazão
    05 set, 2016 Lisboa 22:55
    No fim do mundo encontram uma aldeia chamada Alvarenga. Na placa diz que é a capital do mundo. E está sobre o rio Paiva. Deleitem-se. É mesmo uma maravilha.
  • Alexandre
    05 set, 2016 Lisboa 21:33
    Este prémios da tanga que fomentam uma economia da bandeja e e uma mentalidade serviçal. Portugal é um país à beira do caos, que só produz miséria e ignorância.
  • Dinis
    05 set, 2016 centro 17:43
    Pena os portugueses não terem dinheiro para conhecer este maravilhoso pais chamado Portugal, para mim é um completo misterio este pais.

Destaques V+