28 mai, 2018 - 09:14
Nenhum passageiro gosta que a sua rota seja mudada de repente, mas quando isso acontece o melhor mesmo é ter a bordo um músico de renome para dar música e aliviar tensões.
Foi o que aconteceu na quarta-feira, quando um voo da TAP que voava de Amesterdão para Lisboa foi obrigado a aterrar no Porto.
Fonte da companhia aérea explicou à Renascença que tal se deveu não a um problema técnico que tivesse forçado uma aterragem de emergência, como foi inicialmente noticiado, mas sim ao congestionamento de tráfego aéreo registado no aeroporto de Lisboa naquele dia, "o que obrigou a divergir vários voos para os aeroportos de Faro e do Porto".
No caso dos passageiros que voavam de Amesterdão para Portugal, a sorte sorriu-lhes. Isto porque entre eles seguia a bordo Ray Chen, um conhecido violinista que "sacou" do seu Stradivarius da caixa e deu um pequeno concerto a bordo.
Foi com um tributo ao compositor alemão Bach que Chen animou passageiros e tripulação.
"Nessa altura confesso que tocar violino era a última coisa que me passava pela cabeça, mas sabendo o quão stressantes são os voos atrasados, decidi pegar no 'Strad' para um concerto num avião, à boa maneira antiga", escreveu o violinista no Facebook, numa publicação acompanhada pelo vídeo da performance.
Vários passageiros registaram o momento e também o partilharam nas redes sociais.
The amazing @raychenviolin serenading us during our emergency stop in Porto on our @tapairportugal flight from AMS - LIS. Best thing to ever happen to me during a refuel landing. #RayChenViolin #InFlightEntertainment #TAPPortugal pic.twitter.com/4G4f2L8rOm
— Didi ☆ DivineDeedz (@DivineDeedz) 23 de maio de 2018
Depois de três horas de paragem no Porto, sem que os passageiros saíssem do avião, o aparelho voltou a rumar a Lisboa, o destino final do voo.
Ray Chen é um conhecido violinista e youtuber que, em 2008, venceu a competição internacional de violino Yehudi Menuhin. Já lançou vários álbuns aclamados pela crítica. No YouTube conta com mais de 24 mil subscritores.
[Notícia corrigida às 16h10]