Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu Mark Hollis, vocalista dos Talk Talk

26 fev, 2019 - 03:01 • Redação

As suas músicas fazem parte da banda sonora dos anos 80. Hollis é recordado como um "génio da música".

A+ / A-

Mark Hollis, vocalista e força criativa da banda britânica Talk Talk que brilhou na década de 80 do século passado, morreu esta segunda-feira. Tinha 64 anos.

O cantor e compositor natural de Londres deu voz a êxitos como “It’s My Life”, “Today” ou “Life’s What You Make It”.

O grupo que recebeu o rótulo de pós-rock e synthpop lançou cinco álbuns de estúdio: “The Party’s Over”, “It’s my Life”, “The Colour of Spring”, “Spirit of Eden” e "Laughing Stock”.

Mark Hollis também lançou um álbum a solo, homónimo, em 1998.

Após esta experiência em nome próprio optou por deixar de fazer digressões e foi-se afastando da indústria musical.

“Optei pela minha família. Talvez alguns sejam capazes de o fazer, mas eu não posso ir em digressão e ser um bom pai ao mesmo tempo”, declarou.

O baixista dos Talk Talk, Mark Webb, confessou nas redes sociais ter ficado “triste e chocado” com a morte do seu companheiro de banda.

“Ele era um génio da música e foi uma honra e um privilégio fazer parte de uma banda com ele. Não via o Mark há muitos anos, mas como muitos músicos da minha geração foi profundamente influenciado pelas suas ideias musicais pioneiras”, escreveu Mark Webb na rede social Instagram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+