10 fev, 2020 - 04:26 • Daniela Espírito Santo
A surpresa da noite estava reservada para o final. "Parasitas" ganhou o Óscar de Melhor Filme, uma estreia na história da cerimónia. Esta é a primeira vez que um filme não falado em inglês vence nesta categoria.
Este foi apenas um dos quatro prémios que o filme leva para casa esta madrugada. "Parasitas" também foi agraciado com os Óscares de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Guião Original e Melhor Realizador. A última pessoa a arrecadar quatro Óscares na mesma noite foi Walt Disney, nos anos 50.
Numa das intervenções em palco, Bong Joon-ho mostrou-se surpreendido com tanta atenção e aproveitou para agradecer aos seus colegas de categoria. "Só estar nomeado já era uma grande honra", acredita.
Terminada uma cerimónia dos Óscares que, até aos últimos momentos, tinha sido bastante amena, é tempo de fazer contas: "1917" conseguiu arrecadar três Óscares, "Once Upon a Time in Hollywood" teve direito a dois (incluindo Melhor Ator Secundário para Brad Pitt), "Ford vs Ferrari" ficou-se por duas estatuetas em categorias técnicas, "Joker" conseguiu também dois galardões (incluindo Melhor Ator, para Joaquin Phoenix), Marriage Story apenas foi celebrado com Laura Dern (Melhor Atriz Secundária), "As Mulherzinhas" também só conseguiu "Melhor Guarda-Roupa", "Jojo Rabbit" ficou-se pelo Óscar de Melhor Argumento Adaptado e "The Irishman", o maior derrotado da noite, saiu da cerimónia sem quaisquer Óscares.
Veja algumas das estrelas que marcam presença na 9(...)
Ford V Ferrari
Joker
Conheça os grandes vencedores da 92.ª cerimónia de(...)
Em palco, a equipa sul coreana responsável pelo filme agradeceu o galardão e mencionou o "importante momento" de mudança que se vive em Hollywood e no mundo.