Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Músico cubano Pablo Milanés morre aos 77 anos

22 nov, 2022 - 08:01 • Lusa

É uma das vozes mais reconhecidas da música cubana e foi o fundador e arquiteto do movimento da Nova Trova Cubana, juntamente com outros artistas de renome como Silvio Rodríguez e Noel Nicola.

A+ / A-

O cantor e compositor cubano Pablo Milanés morreu na segunda-feira à noite, aos 77 anos, depois de ter sido hospitalizado em Madrid durante mais de uma semana, noticiaram esta terça-feira os media oficiais cubanos.

Milanés, uma das vozes mais reconhecidas da música cubana, foi o fundador e arquiteto do movimento da Nova Trova Cubana, juntamente com outros artistas de renome como Silvio Rodríguez e Noel Nicola.

Autor de clássicos como “Yolanda”, Milanés lançou mais de 40 álbuns durante a carreira e ganhou, entre outros, o Prémio Nacional de Música de Cuba e o Grammy Latino de Excelência Musical.

Foi hospitalizado a 12 de novembro em Madrid, devido “aos efeitos de uma série de infeções recorrentes que afetaram o estado de saúde nos últimos três meses”, surgidas em resultado “de uma doença hemato-oncológica” de que padecia “há vários anos e que o obrigou a mudar-se para Madrid”, de acordo com um comunicado emitido então pela sua agência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+