17 jul, 2024 - 19:02 • Lusa
A série televisiva "Shogun", um épico histórico passado no Japão no século XVII, lidera as nomeações aos Emmy, os prémios norte-americanos de televisão, foi esta quarta-feira anunciado.
"Shogun" é uma série de Rachel Kondo e Justin Marks, a partir de um romance de 1975 do escritor James Clavell, com a primeira temporada a estrear-se em fevereiro deste ano, com produção da FX e distribuição pela plataforma Disney+.
A série, na qual se desenrola uma luta feudal pelo poder no Japão, com uma trama de intriga, estratégia e diplomacia, num território onde também estavam os portugueses, soma 25 nomeações.
A produção está indicada, por exemplo, para melhor série dramática, melhor elenco, melhor realização, direção de fotografia ou guarda-roupa. Nas categorias de representação, destaque para as nomeações de Hiroyuki Sanada e Anna Sawai. "Shogun" teve uma breve participação do ator português Joaquim de Almeida.
A produção da Disney retrata o começo de um dos pe(...)
Com 23 nomeações, batendo um recorde na área das séries de comédia, surge "The Bear", uma história de família ambientada no universo frenético da restauração e que já tinha sido premiada na edição anterior dos Emmy.
A terceira temporada da série, protagonizada por Jeremy Allen White, Ebon Moss-Bachrach e Ayo Edebiri, estreou-se esta semana em Portugal no "streaming" pela Disney+.
Para o Emmy de melhor série de drama estão nomeadas "The Crown", "Fallout", "The Gilded Age", "The Morning Show", "Mr. & Mrs. Smith", "Shogun", "Slow Horses" e "3 Body Problem -- O Problema dos 3 Corpos".
Para melhor série de comédia estão indicadas "Abbott Elementary", "The Bear", "Curb Your Enthusiasm -- Calma, Larry", "Hacks", "Only Murders in the Building -- Homicídios ao domicílio", "Palm Royale", "Reservation Dogs" e "What we do in the shadows".
A cerimónia da 76ª. edição dos Emmy está marcada para 15 de setembro em Los Angeles, Califórnia.
São dez novos episódios que trazem mais conflitos (...)